quinta-feira, 24 de julho de 2014

Basta um empate

Se segurar o Sport, hoje, em Recife, o paysandu garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
O Paysandu dá uma pausa hoje no Campeonato Brasileiro para voltar a campo pela Copa do Brasil. O jogo das 19h30 de hoje é na Ilha do Retiro, em Recife (PE), contra o Sport (PE). O rubro-negro é o oitavo colocado da Série A, com 18 pontos, a um do G-4. Ou seja, o time pernambucano vem num momento muito bom, ao passo que o paraense ainda busca a recuperação na Terceira Divisão. O Papão tem oito pontos, na sexta posição. O confronto de logo mais é o segundo entre as duas equipes. Na primeira, o Paysandu venceu por 2 a 1. Por isso tem a vantagem do empate para seguir em frente. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença dá a vaga para o Sport. Se o time da casa repetir o 2 a 1, a decisão vai para as penalidades. Já uma vitória pernambucana por um gol de diferença, desde que com placar de 3 a 2, 4 a 3, em diante, beneficia o Papão.
O confronto de hoje é cercado de algumas dúvidas. A principal dela é qual será a postura do time da casa. A diretoria do Sport nunca escondeu que a Copa Sul-Americana tem prioridade sobre a Copa do Brasil. Todavia, mesmo coma vaga para a competição sul-americana, quem passar para a quarta fase da Copa do Brasil tem que permanecer nessa disputa, dando adeus a qualquer outra copa. Se passar pelo Paysandu, o Leão da Ilha terá o Coritiba-PR como adversário, clube que se encontra na mesmíssima situação.
Também de olho no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista poupará o zagueiro Durval e o volante Wendel, que serão substituídos por Oswaldo e Willian. Zé Mário, que disputou a competição pelo Náutico-PE, também é desfalque. A única mudança tática será a entrada de Danilo na vaga de Érico Júnior.
Do lado alviceleste, há a certeza de que o adversário virá com tudo para cima. Ninguém cogita a possibilidade do Sport não entrar em campo querendo a vaga para a próxima fase. De acordo com os bicolores, é assim também que vão encarar esse desafio. “Acho difícil não ter interesse na partida. Conheço muitos dos jogadores de lá e são profissionais. Vão entrar em campo querendo ganhar, independente de quem for jogar”, afirma Augusto Recife. Para o experiente volante, independente de qual formação será usada, o Leão merece todo respeito e cuidado. “O Sport é um grande time, tem excelentes jogadores. Vamos respeitando um representante de Série A e será um jogo muito difícil. Dentro da Ilha o Sport sempre joga para vencer, é um time muito rápido do meio para frente.”
O técnico Vica lembra que o Leão tem mais uma fase para pensar se segue ou não na Copa do Brasil. Até lá, pode faturar com as premiações para quem se classifica. “O Sport tem mais uma fase para definir isso. Então, pelo que sei o Sport vem com força total em busca da classificação. Até por que tem uma cota por fase.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário