sexta-feira, 25 de julho de 2014

Papão segue na copa

O Paysandu se classificou para a terceira vaga da Copa do Brasil. Ontem, mesmo perdendo por 3 a 2 para o Sport Recife-PE, na Ilha do Retiro, o time paraense ficou com a vaga por causa do placar em Belém. No jogo de ida, o Papão venceu por 2 a 1. Os dois times empataram no saldo, mas o bicolor ganhou nos critérios de desempate ao marcar mais gols na casa do adversário. Na próxima fase, o oponente será o Coritiba-PR. Domingo, dessa vez pela Série C do Campeonato Brasileiro, o jogo será contra o Treze-PB, em Campina Grande-PB.
O Leão da Ilha, sétimo colocado na primeira divisão do Brasileirão, com o time praticamente titular, era o favorito absoluto. Fez três gols com extrema facilidade sobre o Papão, mas entregou os outros dois - um contra e outro depois de uma incrível furada de um zagueiro rubro-negro. Antes mesmo do apito final, alguns dos poucos torcedores que estiveram no estádio Adelmar da Costa Carvalho até ensaiou uma vaia, mas o Sport vivia uma situação delicada e os próprios torcedores não sabiam se reclamavam ou não.
Classificado para a Copa Sul-Americana, o Sport só disputaria a competição internacional se saísse da Copa do Brasil até a terceira fase, a próxima. O problema é que se passasse de fase teria pela frente um time na mesma situação. O Coxa Branca também quer a Sul-Americana e um embate entre essas duas equipes poderia criar uma situação desconfortável para ambas.
O Paysandu não tem nada com isso e comemorou a classificação. Se conseguir repetir o feito diante do Coritiba, será a melhor campanha do clube na competição. O primeiro confronto contra o Coxa será na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A volta, agora obrigatória, está marcada para o dia seis de agosto, em local ainda indefinido. Tanto Mangueirão quanto Curuzu passam por obras e estão fechados.
A diretoria do Paysandu estuda a possibilidade de pedir à CBF o adiamento desse jogo. “Vamos consultar o Virgílio Elysio (diretor técnico da CBF) para saber se há a possibilidade de adiar a partida. Seria bem melhor para a gente”, confirmou o gerente de futebol Sérgio Papellin.
Todos os gols saíram no primeiro tempo
Todos os gols de ontem saíram no primeiro tempo, sempre tendo um rubro-negro como protagonista. O Sport abriu o placar aos dois minutos, com Ananias. O lateral direito Patric cruzou para o meia escorar de cabeça, livre de marcação. Aos 13, foi a vez do meia Felipe Azevedo cruzar e o atacante Danilo cabecear. O Paysandu diminuiu quatro minutos depois quando o zagueiro Oswaldo, do time da casa, errou a cabeçada e marcou gol contra.
A partida continuou sem muitas emoções até que, aos 40, um repeteco do primeiro gol. Patric cruzou para Ananias completar de cabeça no segundo pau. Dois minutos depois, o lateral esquerdo Renê furou de forma bisonha e deixou Marcos Paraná em excelente oportunidade para marcar. O meia tocou colocado na saída de Saulo e fechou o placar.
Para o técnico bicolor, a classificação premiou um time que foi aplicado do começo ao fim. “O time foi muito atencioso. Cumpriu à risca o que foi planejado.” De acordo com Vica, o Paysandu teve maturidade para saber usar a vantagem que tinha quando foi necessário. Mesmo lamentando a derrota, ele comemorou a vitória nos critérios de desempate.
“O primeiro objetivo foi atingido, independente do resultado. Queríamos um resultado melhor, mas em alguns momentos temos que saber jogar com o regulamento.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário