quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A casa está quase pronta

O trabalho no estádio Leônidas Castro passa pelos últimos reparos para a reabertura de sábado. O diretor de patrimônio do Paysandu, Leonardo Maia, garantiu que esses trabalhos estão centrados apenas na parte da manutenção e dos ajustes, que pelo planejamento terminam nesta quarta-feira. 
“Nós estamos na fase de manutenção do gramado e ajustando o sistema de irrigação dele. Estamos também realizando o trabalho de ajustes da iluminação do Estádio, já que agora nós possuímos uma subestação de energia própria da Curuzu, onde antes era feito com um grupo gerador, agora será feito totalmente pela subestação do Paysandu, dando condições de ampliar a iluminação e dando também mais qualidade na iluminação do estádio”, disse.
Leonardo ainda ressalta que a Curuzu está liberada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Curiosamente, em um levantamento feito pelo ORM News, o site da FPF (Federação Paraense de Futebol) atesta uma irregularidade do estádio. Três dos quatro laudos necessários para regularizar o local para a partida do próximo final de semana estariam vencidos. O funcionário responsável pelo envio dos laudos pelo Paysandu, Francisco Meireles, que garantiu que não há problema algum. “A Curuzu está ok. Nós já recebemos e enviamos todos os laudos necessários para a Federação Paraense”, disse.
No site da Federação Paraense de Futebol o estádio Leônidas Castro segue com os laudos sobre as condições sanitárias e de higiene, sobre a prevenção e combate a incêndio e sobre a segurança vencidos nas respectivas datas: 10 de janeiro, 20 de março e 10 de abril, ambos de 2013, ou seja, vencidos. O único ítem necesário para a liberação que está regular é acerca da engenharia do estádio aprovado até o dia 27 de janeiro de 2015. 
Juarez Scotta, diretor de competições da federação paraense, confirmou que os laudos foram enviados pelo clube e foram encaminhados à Confederação Brasileira de Futebol, que colocou o jogo para a Curuzu. O problema que houve foi interno e somente no site da federação.
Quanto à instalação das traves e dos bancos de reservas, uma empresa terceirizada já está trabalhando para a conclusão desta etapa. “Já foi realizada a demarcação de onde irá ficar as traves. Os bancos de reservas e dos árbitros já estão prontos, esperando apenas a instalação das cadeiras, que será feita por uma empresa terceirizada”, disse Leonardo Maia.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário