domingo, 31 de agosto de 2014

Paysandu sofre, mas vence o Salgueiro na Curuzu

Com gol de Djalma no primeiro tempo, bicolores voltam a sonhar com o G4 da Série C
Foi difícil, sofrido, bem ao estilo das principais conquistas bicolor jogando em casa. O retorno do Paysandu na Curuzu, entretanto, foi de vitória, contra o Salgueiro-PE, velho algoz, pelo placar de 1 a 0, reacendendo a esperança de classificação do Bicola.
Em um primeiro tempo de jogo ruim, o Paysandu não foi melhor em campo, mas conseguiu marcar o gol que lhe garantiu a vitória. Aos 13 minutos da etapa inicial, o meia Djalma arriscou chute de fora da área, desviando na defesa e entrando, garantindo mais três pontos na tabela de classificação da Terceirona.
Com a vitória, o time comandado por Mazola Júnior subiu para o sexto lugar, com 16 pontos, três a menos que o primeiro clube na zona de classificação para a próxima fase, o próprio Salgueiro, que acumula 19.
Na próxima rodada, o Paysandu joga fora de casa, contra o Botafogo-PB, na segunda-feira (8), às 21h30.
1º Tempo: Djalma e a sorte a favor do Papão - Ainda bem que acabou. Esse foi o sentimento do Paysandu ao final dos primeiros 45 minutos de jogo contra o Salgueiro, na Curuzu. O Papão entrou com ímpeto, vontade, dava pinta de que iria fazer bonito, mas o time parou em um espírito ofensivo dos pernambucanos, que vieram determinados a estragar a festa alviceleste.
Aos poucos, o Salgueiro dominou a posse de bola e passou a ter as principais jogadas ofensivas, mas finalizando pouco contra o gol do goleiro Paulo Rafael que, até então, assim como Luciano, eram espectadores dentro das quatro linhas.
Retraído, o destino e a sorte deram uma mãozinha para os donos da casa, que saíram na frente, marcando o primeiro gol no novo Leônidas Castro, a Curuzu. O meia Djalma recebeu passe, abriu espaço e mandou chute a gol, contando com desvio na defesa adversária, que matou o goleiro, fazendo a alegria da Fiel. 1 a 0.
O destino, aliás, devolveu Yago Pikachu para a lateral direita, já que o jogador Everton Silva sentiu lesão na coxa e foi substituído por Jefferson Maranhense, que jogou como segundo atacante. No Salgueiro, também por lesão, Fabrício deu lugar a Valdeir.
Depois do gol, entretanto, o Paysandu continuou dando muito espaço para a criação de jogadas do clube visitante. A zaga, principalmente, errava na saída de bola, mas fez o necessário para não tomar gols na etapa inicial, que terminou com vitória parcial do Papão.
2º Tempo: Resultado mantido, vitória garantida - Na etapa final, o Salgueiro voltou a mexer no time, colocando mais um jogador ofensivo. O Paysandu, por sua vez, não alterou nenhum jogador, mas teve postura diferente nos primeiros minutos, dando muito trabalho para a marcação do rival.
Com a melhora do time listrado, o jogo ganhou em todos os aspectos, ficando mais aberto. O Paysandu teve a sua chance de marcar o segundo o garoto Yago Pikachu. Em falta na entrada da área, o lateral pediu a preferência e mandou com categoria no travessão, faltando pouco para entrar.
O Salgueiro também teve o seu momento de assustar o goleiro adversário. Charles, diferente de outras rodadas, não vivia uma boa noite e não mostrava segurança. Paulo Rafael, quando preciso, estava atento e fazia boas defesas, ou contava com a trave, como no chute de Daniel que bateu no poste alviceleste.
O final do jogo foi de confusão com gandula, torcedor arremessando garrafa de plástico para o gramado e muita reclamação em torno da arbitragem, mas nada que fosse capaz de mudar o placar e tirar a primeira vitória do Paysandu depois da reforma na Curuzu.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário