terça-feira, 23 de setembro de 2014

A esperança fica mínima

Bicolores têm poucas chances de chegar à próxima fase

Depois da derrota de sábado para o Cuiabá-MT, o técnico Mazola Júnior admitiu que ficou bem mais difícil a missão de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De fato, são dois jogos e a necessidade de vencer os dois, além de torcer pelo tropeço de quem está acima. O elenco se reapresenta hoje para reiniciar o treinos, agora visando o Treze-PB, na próxima terça-feira. O nível de concentração terá que ser tão mais alto que, a partir de agora, a ida do Papão para o mata-mata que decidirá o acesso para a Série B passa a ser visto de fora como zebra. Se, antes da rodada anterior, o time bicolor era um dos três mais cotados para ficar no G4, agora é apenas o sétimo.
Antes de sábado, o otimismo imperava na Curuzu em relação à classificação do time para as quartas de final, já pensando até no acesso à Série B de 2015. O problema foi que a partida terminou 2 a 1 para o Dourado e a sequência ficou bem mais complicada. “Terça-Feira estaremos todos aqui com a cabeça erguida porque lutamos até o fim. Se não vencermos o Treze, aí sim o sonho acabou. Temos um jogo em casa e outro fora contra uma equipe já rebaixada. Matematicamente, temos chances. O Treze deve vir aqui atrás da salvação e seis ou sete equipes ainda brigam pela classificação. Enquanto der nos números, vamos batalhar”, comentou Mazola, no último final de semana.
Pelo site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, as probabilidades bicolores chegaram a apontar mais de 40% de chances de classificação, mas a derrota para o Cuiabá-MT deixou o time com apenas 13,3%. Já no levantamento do site Stasport, a valor dado ao Paysandu é ainda menor, de somente foi 8,7%.
Sétimo colocado na tabela de classificação com 20 pontos, o Papão também ocupa a sétima colocação nas probabilidades. Acima dele, estão ASA-AL, com média de 35,3%; Cuiabá (42%); Salgueiro-PE (68,3%); Botafogo-PB (71,6%); CRB-AL (72%) e o líder Fortaleza-CE (99,9%), virtualmente classificado.
O técnico bicolor aposta no fato de que ainda haverá confrontos diretos entre equipes que estão à frente e na disputa pela vaga. Excetuando o Fortaleza, os jogos que interessam são, na rodada seguinte, Salgueiro contra CRB, com a torcida por um empate; e Botafogo-PB e Fortaleza, com os bicolores querendo uma recuperação tricolor em pela João Pessoa (PB). Na 18ª e última rodada, além de ter que vencer o já rebaixado Crac-GO em Catalão, o que não vem sendo tão difícil ultimamente, torce por mais um empate entre CRB e Cuiabá e que o Águia confirme a fuga do rebaixamento com uma vitória em casa sobre o Botafogo-PB.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário