sábado, 20 de setembro de 2014

Chegou a hora da decisão

Paysandu arruma o setor ofensivo para despachar o Cuiabá-MT e encaminhar a classificação na Série C

Na véspera do jogo contra o Cuiabá-MT, na Curuzu, o técnico Mazola Júnior fechou o treino. A imprensa só teve acesso ao campo nos momentos finais da movimentação, quando o principal já havia sido testado. Nada de novo no mundo do futebol. Mas, no caso do Paysandu, há uma explicação prática: o time vem de uma boa campanha de recuperação e nos últimos sete jogos levou apenas dois gols, nenhum deles nas três rodadas anteriores. Agora, com dois compromissos seguidos no Leônidas Castro e com a obrigação de vencer, o Papão vai ter que ir para cima. Com expectativa de casa cheia, a Fiel tem quase certeza que verá um Paysandu indo para cima em busca dos três pontos.
Na quinta colocação, com 20 pontos, o Papão encara hoje o Dourado e, na próxima rodada, o Treze-PB, ambos sob os olhares de sua torcida. Se vencer os dois jogos e chegar aos 26 pontos, pode até ir para a última rodada com uma das quatro vagas do Grupo A da Série C garantida. Mesmo que a classificação não venha antecipadamente, estará muito próxima. Depois de tanta oscilação nessa fase, a ordem dentro do elenco é fazer o dever de casa e não dar mais brecha para o azar.
“O time deles é muito bom, principalmente fora de casa. A defesa deles é sólida, muito forte no jogo aéreo, dois volantes com muita qualidade e uma transição rápida e com muita qualidade. Desses jogos todos que já fizemos em casa, este, contra o Cuiabá, sem dúvida, é o mais difícil”, alerta o técnico Mazola Júnior.
Entre os jogadores, há também a certeza de que o jogo de logo mais será não só o mais importante nessa Série C, mas um divisor de águas na competição. “Será o jogo mais importante do ano. Não dá para pensar em classificação se não passarmos pelo Cuiabá”, diz Fernando Lombardi.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário