terça-feira, 30 de setembro de 2014

O sonho continua vivo

Papão vence o Treze-PB por 3 a 2 na Curuzu e vai decidir a classificação na última rodada da série c

Série C é assim, sofrida. Ainda estamos vivos e vamos atrás dessa vaga.” A fala do volante bicolor Augusto Recife, logo após o apito final que decretou a vitória de 3 a 2 sobre o Treze-PB, ontem à noite na Curuzu, mostra o quanto sofrida foi a partida e como deve ser na última rodada, quando três da quatro vagas do Grupo A da Série C do campeonato Brasileiro serão definidas. O Papão briga com ASA-AL, Botafogo-PB, CRB-AL e Cuiabá-MT. Com 23 pontos, ainda na sétima colocação, o time paraense tem que vencer o Crac-GO, em Catalão (GO), e torcer por uma vitória ou um empate do Fortaleza-CE contra o Asa; e de que o Águia faça valer o mando de campo e vença o Botafogo-PB, em Marabá. Se essas combinações acontecerem, independente do que acontecer no confronto entre CRB e Cuiabá, o Papão estará no mata-mata que define o acesso para a segunda divisão de 2015. Toda a 18ª rodada será disputada no próximo sábado, às 19 horas.
Para os bicolores, o sonho ainda vale a pena de ser vislumbrado, mesmo dependendo de outros resultados. 
O jogo - Assim como foi em todos os jogos na Curuzu, o Paysandu começou com tudo, acuando o adversário. Foi assim que, na primeira finalização certa, aos doze minutos, o Papão abriu o placar. Yago cobrou falta pela direita e o zagueiro Pablo subiu mais que a marcação para escorar de cabeça e marcar. Também como tem sido nas partidas em que é mandante, o time bicolor pisou no freio. Aos poucos, o Treze se empolgou e foi para cima. O atacante Rafael Oliveira teve três chances até conseguir o empate.
Aos 20 e aos 28 ele chutou para a defesa do goleiro Paulo Rafael. Mas, ao 34, teve mais sucesso. Depois do cruzamento da esquerda, o arqueiro alviazul não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para o camisa nove do Galo dominar e chutar rasteiro para balançar a rede. Ex-Paysandu, Rafael não comemorou o gol.
O Papão sentiu o baque e tinha dificuldades para dar a resposta, que só veio num lance acidental. Pikachu recebeu pela direita e cruzou com força. O zagueiro Wanderson tentou tirar, mas errou o chute e colocou pra dentro do gol. A torcida respirou aliviada e já contava que os times iam para o intervalo com a vantagem do Papão. Mas, aos 45, mais uma frustração com mais um empate. O lateral esquerdo Guto cobrou falta direita e surpreendeu a todos que esperavam o cruzamento. O chute rasteiro desviou e tirou Paulo Rafael do lance.
A etapa final foi um teste para os cardíacos. Depois de uma bronca do treinador, o Paysandu pressionava, mas sem conseguir levar perigo ao gol adversário. O time bicolor chutava sem força, cabeceava para fora e, aos poucos, já tentava no abafa, no desespero. Com a defesa do Treze mostrando muita fragilidade nas bolas aéreas, Mazola Júnior colocou em campo dois centroavantes, Rômulo e Dennis. Foi dessa forma que veio o gol salvador. Aos 34, o meia Djalma cruzou da direita e Rômulo apareceu sozinho para desviar de cabeça e encher a Fiel de esperança de que a classificação ainda é possível.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário