domingo, 21 de setembro de 2014

Papão toma virada do Cuiabá (MT) e se complica na Série C

Jogando em casa, o Paysandu saiu na frente com gol de Bruno Veiga, mas deixou de jogar e acabou tomando dois e se afasta do sonho da classificação

Frustração. Este é o sentimento que os mais de 14 mil bicolores deixaram o estádio da Curuzu na noite deste sábado (20), quando o Paysandu perdeu para o Cuiabá (MT) por 2 a 1, de virada. Apesar de ter saído na frente com um belo gol do atacante Bruno Veiga, o Papão deixou de jogar futebol a partir da metade do primeiro tempo e acabou sofrendo dois gols, Careca, no primeiro tempo, e Bombinha, no segundo.
Agora, na sexta posição com 20 pontos, o Bicola precisa vencer os seus dois últimos jogos para continuar com o sonho da classificação à próxima fase do Brasileiro da Série C. No domingo (28), o time de Mazola Júnior recebe o Treze (PB), na Curuzu. E pela última rodada da primeira fase, a equipe paraense viaja para Catalão, onde enfrenta o Crac (GO), no sábado (04).

O JOGO

1º tempo: Jogando melhor, Papão sai na frente, mas toma empate em descuido – Querendo os três pontos para encostar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados, o Paysandu iniciou a primeira etapa com tudo. Explorando bem as beirados do campo com os laterais Éverton Silva e Fábio Alves, o Papão levou sufoco a meta do goleiro Willian Alves, do Cuiabá.
Enquanto Éverton Silva pintava e bordava em cima do lateral-esquerdo do Dourado, Ruan, mas não conseguia colocar a bola na cabeça de Dennis, que foi fortemente marcado na etapa inicial, Fábio Alves conseguiu se mostrar mais eficiente nos seus cruzamentos. O primeiro, aos 5 minutos, deu a oportunidade para Bruno Veiga abrir o marcador de cabeça, mas o atacante mandou para fora. Porém, na segunda oportunidade, Alves foi mais feliz. O lateral-esquerdo bicolor achou Dennis dentro da área, que de peito ajeitou para Bruno Veiga. O ágil atacante passou por dois marcadores e acertou um belo chute no canto inferior direito do goleiro Willian Alves, que não pode fazer nada. A bola chegou até furar a rede. Papão 1 a 0.
Dominante, o time do técnico Mazola Júnior passou a tentar controlar a partida, trocando passes no meio, mas aos 27 minutos os donos da casa foram surpreendidos. Após um lançamento perfeito do meia Elanardo, do Cuiabá, o atacante Careca, ex-Paysandu, aproveitou o cochilo da defesa, dominou a bola no peito e empatou a partida na Curuzu. 1 a 1.
 Com o placar igualado, a partida perdeu em qualidade técnica e ficou bastante truncada, principalmente no meio campo. Ao todo, quatro jogadores (dois do Paysandu e dois do Cuiabá) foram premiados pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho com o cartão amarelo.
2º tempo: Partida cai tecnicamente e o Cuiabá vira o jogo – Na expectativa de que o segundo tempo fosse mais corrido e vibrante que a primeira etapa, o torcedor bicolor não viu o reflexo da equipe do Paysandu que foi no primeiro tempo.
Aparentemente confiantes que marcariam o gol da vitória a qualquer momento, os donos da casa passaram deixaram de se movimentarem pelos flancos do campo, jogadores passaram a jogar mais com a bola no pé e com isso se tornaram presa fácil para a boa marcação do sistema defensivo do Cuiabá, que esperava apenas uma bola para marcar o seu segundo gol e retornar para o Mato Grosso com os três pontos na tabela. E esta oportunidade aconteceu.
Com 37 minutos, o lateral-esquerdo alviazul Fábio Alves erra passe no meio-campo e fornece o contra-ataque para o Dourado. Bombinha recebe a bola, entorta o zagueiro Charles e chuta firme no canto do goleiro Paulo Rafael, que demorou a cair, e virou a partida para os visitantes.
O lance que o Paysandu chegou mais perto de marcar o seu segundo gol na etapa complementar foi na cobrança de falta do Zé Antônio, aos 31 minutos, que acertou a trave direita de Willian Alves. No mais, a partida não teve outros bons lances para o desapontamento do torcedor paraense.
**Fonte Portal ORMNesw

Nenhum comentário:

Postar um comentário