terça-feira, 30 de setembro de 2014

Paysandu faz três, leva dois e vence o Treze na Curuzu

Resultado mantém o Papão vivo na luta por uma vaga na próxima fase da Série C

‘Foi difícil, foi. Foi intenso, foi’. Podia ser a letra de um famoso sertanejo da nova geração, mas foi apenas o cenário de mais um jogo do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Diante do Treze-PB, na Curuzu, o Papão venceu e se manteve vivo na disputa por uma das quatro vagas que avançam à próxima fase da Terceirona.
Em um jogo muito disputado, os bicolores foram mais eficientes e balançaram a rede do adversário três vezes. O primeiro foi marcado pelo zagueiro Pablo, de cabeça. Wanderson, contra, e Rômulo, aos 35, fizeram a festa da Fiel. O Treze-PB foi para a rede com o ex-bicolor Rafael Oliveira e com o meia Guto, ambos no primeiro tempo.
O resultado deixou o Bicola com 23 pontos, dois a menos que o Botafogo-PB, que é o quarto colocado. Já o Treze-PB ficou em situação difícil na luta contra o rebaixamento, com 16 pontos,  na penúltima posição, para a alegria do Águia de Marabá, que segue fora da zona.
Na próxima rodada, o Paysandu faz mais uma decisão, dessa vez contra Crac-GO, fora de casa, sábado (4), às 19h. No mesmo dia o Treze recebe a equipe do Salgueiro-PE, também às 19h.
1º Tempo: Disputa, muitos gols e empate - Assim como no jogo contra o Cuiabá-MT, o Paysandu começou a partida diante do Treze-PB dando muito sufoco para o adversário. O público também repetiu a dose e compareceu em bom público no estádio alviceleste, transformando em uma caldeirão.
Com maior volume, o Treze-PB dava pinta que seria alvo fácil para o time de Mazola. Os Bicolores, então, foram para cima e chegaram ao primeiro gol. O lateral-direito Yago Pikachu, bastante acionado, cruzou bola para a área do adversário, encontrando Pablo, que subiu e colocou para dentro, explodindo a Curuzu. 1 a 0.
O gol, porém, teve o mesmo efeito do tal jogo com o Cuiabá-MT, servindo para recuar o time e dá espaços ao Galo da Borborema, que passou a ganhar gosto pela posse de bola e incomodou o goleiro Paulo Rafael em seguidas jogadas.
O castigo não poderia ser outro, a não ser o empate dos visitantes. E um empate com sabor amargo, vindo de um ex-bicolor. Em jogada do meia Fernandes, a bola foi passada para o atacante Rafael Oliveira, que aproveitou falha do goleiro Paulo Rafael e mandou para o fundo da rede. 1 a 1.
O Treze estava crescendo, dando a entender que logo chegaria ao segundo gol, deixando a torcida do Papão em alerta. Mas o destino foi bom com o Paysandu, e deu o segundo gol na reta final do primeiro tempo, em chute de Yago Pikachu, que desviou em Wanderson e matou o goleiro Gilson. 2 a 1.
Quando o jogo já se encaminhava para a vitória parcial do Paysandu no final do primeiro tempo, o Treze foi lá e conseguiu o empate novamente, dessa vez com Guto, que recebeu, mandou uma bomba e estufou a rede de Paulo Rafael. 2 a 2 ao final dos primeiros 45 minutos.
2º Tempo: Brilha a estrela de Rômulo - No segundo tempo, a postura ofensiva do início do primeiro tempo foi mantida, dando sustos ao goleiro Gilson logo na saída de bola, quando, após cruzamento, Héverton desviou e o camisa 1 do time paraibano fez bela defesa.
O Paysandu tinha o domínio da posse de bola e o apoio do torcedor, que mesmo com os erros da equipe, esteve ao lado, incentivando. A defesa do Treze-PB e o relógio, por outro lado, eram adversários incômodo, mantendo o empate.
O jogo encaminhava-se para a reta final quando o Treze perdeu uma importante peça. O meia Fernandes, camisa 10, simulou penalidade máxima e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso, para protesto de jogadores e comissão técnica do Galo. Os bicolores não tinham nada a ver com isso, e o técnico Mazola lançou o atacante Rômulo no lugar de Charles.
Mais ofensivo, a coração da equipe e do técnico veio aos 35 minutos, quando em cruzamento para a área, o centroavante saído do banco de reservas brilhou, colocando a bola para dentro. 3 a 2.
Com um a mais numericamente e no placar, foi só segurar a vantagem e garantir três pontos importantes na luta pela classificação.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário