quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Documentário no forno

“Paysandu - 100 anos de Payxão”, que vai contar a história bicolor, deve chegar às telas em fevereiro

Para comemorar o centenário do clube em 2014, o Paysandu está produzindo um filme que contará sua história. “Paysandu - 100 anos de Payxão” vai procurar mostrar os maiores feitos do clube com o foco no torcedor. De acordo com Ricardo Gluck Paul, membro do departamento de marketing do clube, a previsão de lançamento da película é dois de fevereiro de 2015, quando fecha o ciclo do centenário bicolor. O filme está sendo financiado em 100% pela Lei de Incentivo à Cultura, através da Ancine (Agência Nacional do Cinema), órgão oficial do governo federal.
“Com o filme queremos mostrar que o Paysandu construiu uma paixão, que é o seu torcedor. Ele vai ser o foco. Vamos apresentar esse sentimento da torcida, claro, narrando toda a trajetória do clube até hoje”, explicou Gluck Paul ao GloboEsporte.com.
A direção do documentário será dos cineastas paraenses Priscilla Brasil, diretora de “Filhas da Chiquita”, e Gustavo Godinho, co-diretor de “Brega S/A”. As filmagens estão sendo feitas em parceria com a Urca Filmes, com as produções de Leonardo Edde e James D’Arcy, os mesmos de “Tropa de Elite II”.
Algumas cenas já foram feitas nos jogos contra Treze-PB e Tupi-MG. As filmagens também se estenderão aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com depoimentos de personalidades do futebol brasileiro e pessoas que tiveram importância na história do Paysandu. Além disso, algumas tomadas serão realizadas em Buenos Aires, Argentina, local da vitória bicolor por 1 a 0 diante do Boca Juniors, pela Taça Libertadores das Américas de 2003.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário