sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fiel na cola do bicolor

Depois da façanha de se classificar para o mata-mata, torcedores apoiam o paysandu

A presença da torcida ao lado do time bicolor se intensificou nos últimos dias, em especial a partir do fim da primeira fase. Os treinos têm sido sempre com uma frequência grande de torcedores, culminando na quarta-feira, no último trabalho aberto aos torcedores na Curuzu, quando mais de mil pessoas foram ao estádio Leônidas Castro levar apoio aos atletas. Para quem estava dentro de campo, um momento ímpar. Mas com a ressalva de que essa empolgação é só de quem está do lado de fora. Entre os jogadores, impera o discurso de seriedade.
“É sempre bom chegar para treinar e ter o apoio da torcida. Dá uma motivação a mais para jogar por eles. Eles fazem a festa, mas a gente estava trabalhando, procurando o melhor. Nada de oba-oba. Sabemos o quanto vai ser difícil e a necessidade de fazer um bom resultado dentro de casa”, diz o lateral esquerdo Aírton, que cita como exemplar quanto ao apoio uma torcida que tem o mesmo apelido dado à alviazul. “Tenho com o exemplo a torcida do Corinthians-SP. Pode ser na zona ou em primeiro lugar, ela apoia sempre, em todos os jogos. É assim que a gente espera que seja nesse sábado.”
Para Héverton, essa relação vem sendo fortalecida desde o começo do ano e chegou o momento dela se consolidar. O meia afirma que há a consciência de que o Tupi-MG é um oponente muito forte, mas que o equilíbrio deve ser a tônica do confronto. “Tenho toda certeza de que eles vão nos apoiar. Tem sido assim durante o ano. O adversário fez uma grande campanha, mas hoje impera o equilíbrio. Sabemos que camisa não ganha jogo, estamos cientes disso e se não corrermos muito não vamos chegar ao nosso objetivo.”
Aírton diz que as duas semanas de espera até a partida foram piores do que qualquer coisa. Mesmo se dizendo tranquilo para o jogo, ele admite que esperar às vezes se torna angustiante. “A ansiedade é grande. Queria que o jogo fosse logo amanhã (hoje) para podermos decidir logo essa vaga. Os dias passam muito devagar quando se está perto de uma decisão”, confirmou o lateral.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário