sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Papão já está na estrada

Equipe bicolor vai ao Rio e depois segue para Minas, onde define o acesso amanhã contra o Tupi

Sem nada a esconder. Apesar de parte do treino de ontem de manhã ter sido fechada, o técnico Mazola Júnior garante que não se trata de uma tentativa de esconder a formação do time bicolor que vai a campo amanhã à tarde, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora (MG). “Está definido, sim. Entram Ricardo (Capanema) e Lenine. No resto é o mesmo time”, afirmou o treinador, indicando os substitutos dos suspensos Augusto Recife e Zé Antônio. A delegação do Paysandu viajou às 15h20 de ontem com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Somente hoje eles vão para o interior mineiro.
De acordo com o treinador, nos últimos ajustes feitos ontem era necessária uma privacidade maior para comissão técnica e elenco. Era um momento apenas deles depois de quase um ano de trabalho visando justamente a esse confronto. O acesso está em jogo.
“Não vejo necessidade nenhuma de expor meus jogadores em um momento como este. Foi um trabalho muito importante. Uma coisa é usar o quadro, o vídeo, outra é estar dentro de campo e mostrar tudo o que deve ser feito. Isso faz aumentar a confiança do jogador no teu trabalho”, disse. “Hoje (ontem), ao contrário dos outros dias em que trabalhamos fechados, quando tentamos criar dúvidas no adversário, dessa vez trabalhamos algumas situações em relação aos jogadores adversários. Foi um treino de muita cobrança do que deu errado no jogo passado e isso não deve ser exposto. Até porque nem sempre se usa um linguajar muito agradável.”
O que Mazola fez questão de ressaltar é a igualdade do jogo entre Galo Carijó e Papão. Ele fez questão de refutar qualquer tipo de favoritismo para algum lado, seja pelo fato de o adversário jogar em casa ou pelo visitante ter o empate a seu favor. “Vamos com calma. A disputa está aberta, com muito equilíbrio mostrado no primeiro jogo. Isso não vai mudar no segundo. Serão os detalhes, no poder de concentração dos atletas.”
Com o time definido, com tempo para treinar, o comandante bicolor garante que quem vai a Juiz de Fora está preparado para dar o melhor. E vai mais adiante. Afirma que o Paysandu joga em seu limite, com todas as forças que cada um dos jogadores do elenco pode dar. O que, segundo ele, valoriza o trabalho feito até aqui.
“Óbvio que respeitamos um time que joga dentro de casa e tem uma campanha como essa. Mas o Paysandu vai consciente de que tudo o que poderia fazer foi feito. Não tínhamos mais para oferecer. Derramamos muito suor em viagens horríveis, em treinos sob chuva e sol forte. Chegar a essa situação mostra que a missão está sendo bem realizada”, avaliou Mazola.
Relação de jogadores 
Goleiros:  Douglas e Paulo Rafael
Laterais:  Aírton, Éwerton Silva, Fábio Alves e Yago
Zagueiros:  Charles, Fernando Lombardi, Pablo e Reniê
Volantes: Billy, Lenine e Ricardo Capanema 
Meias:  Djalma, Héverton e Marcos Paraná
Atacantes: Bruno Veiga, Dennis, Rômulo e Ruan
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário