quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Para não entregar o jogo

Mazola Júnior fecha treino do Papão para acertar últimos detalhes antes do duelo com o Tupi-MG

Quando acabou o jogo com o Crac-GO (o último da primeira fase da Série C), todos já sabiam como nosso time deveria jogar, quais os jogadores que estavam pendurados, essas coisas. Não tinha muita coisa para esconder.” A declaração de Mazola Júnior foi feita nos dias que antecederam o primeiro confronto com o Tupi-MG. De fato, a essa altura da competição é difícil tirar algum coelho da cartola. Mas, assim como fez semana passada, hoje de manhã o técnico bicolor comanda o último treino em Belém com os portões fechados. O que acontecer logo mais na Curuzu só será de conhecimento da comissão técnica e do elenco.
Ontem à tarde, na Curuzu, sob forte chuva, Mazola comandou um mini-coletivo. Nele, deu indícios de que Ricardo Capanema e Lenine serão mesmo os substitutos na cabeça-de-área dos suspensos Augusto Recife e Zé Antônio. A delegação paraense deixa Belém às 15 horas de hoje e amanhã à tarde, já em Juiz de Fora (MG), deve realizar uma última movimentação em um clube local.
Um tipo específico de trabalho que deve continuar até essa sexta-feira e que vem sendo feito nesses últimos dias é nas cobranças de penalidade. Caso o Galo Carijó devolva em casa o mesmo placar de 2 a 1 do Mangueirão, a vaga para a Segundona de 2015 será decidida nos pênaltis. Esse ano, o Papão teve uma experiência frustrada na decisão da Copa Verde, algo que os bicolores não querem que se repita, por isso a precaução.
“A gente fala de pênalti e pensa logo no Brasília-DF. Temos que estar bem preparados para apagarmos aquela imagem”, disse o centroavante Dennis, que comentou sobre a força dos últimos treinamentos. “O Mazola tem uma característica muito boa que é cobrar sempre. Se ele vê algo que não agrada, ele reclama, cobra. Aqui Não tem zona de conforto, o que é bom para a preparação.
O lateral esquerdo Aírton garante que se isso acontecer, o Papão estará preparado. Embora admita que tudo seja decidido dentro de campo. “Se acontecer vamos procurar o melhor. Não queremos que seja assim, mas se acontecer vamos procurar o nosso melhor para vencer dessa vez.”
Quando perguntado sobre o assunto, Héverton fica até sem ter muito o que falar. Para ele, o importante nesse tipo de decisão é a concentração. “Sinceramente, vou ficar devendo essa resposta. Tudo é o momento. Decisão por pênaltis é foco total e espero que isso não aconteça. Se for, estamos bem treinados e vai ser na hora que vamos ver esse equilíbrio”, afirmou o meia.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário