terça-feira, 21 de outubro de 2014

Preparados para tudo

Bicolores treinam no horário da partida contra o Tupi e não se preocupam com desfalques

Ontem de manhã o elenco do Paysandu se reapresentou para o início dos treinos para a partida de sábado, em Juiz de Fora (MG). Sem nenhum atleta no departamento médico, o Papão tem nos volantes Augusto Recife e Zé Antônio, ambos suspensos, dois importantes desfalques. Apesar das ausências, o técnico Mazola Júnior não mostra preocupação e cita as opções para as vagas.
“Sem problema nenhum. Para essa posição temos o Ricardo (Capanema), Lenine e a própria situação do Pablo jogando como volante. Nessa partida (a primeira contra o Tupi, em que jogou como zagueiro) ele teve uma atuação espetacular. Além disso, temos a situação do Billy. É um jogador que estamos conseguindo recuperar e que já haviam dado como caso perdido”, disse Mazola depois da partida do final de semana.
Na ocasião, o comandante bicolor adiantou que os desfalques não vão alterar a forma do time bicolor atuar no confronto de volta contra o Galo mineiro, mesmo tendo a vantagem do empate para conseguir o retorno à Segundona do ano que vem. “Difícil, muito difícil. Nós conseguimos a classificação jogando assim. Conquistamos a vantagem com alegria e atuando desse jeito. Não vejo necessidade, pelo menos de início, de mudar a forma da equipe jogar.”
O retorno aos treinos ontem foi um horário inusitado: 15 horas. Vai ser assim até amanhã, data do último treino à tarde. O motivo da mudança é o Horário Brasileiro de Verão. Por causa dele, a partida no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), será realizada às 15 horas de Belém (16 horas HBV). A temperatura esperada no interior mineiro não é algo que assusta aos bicolores. “A gente tem que se adaptar o quanto antes. Vai estar quente lá e temos que estar preparados. A gente ainda está numa fase de descanso. São 48 horas para se recuperar de uma partida como aquela”, comenta o atacante Ruan. Segundo o site Climatempo, a previsão para o dia 25 em Juiz de Fora é de máxima de 27º, com possibilidade de chuva.
Entre os jogadores, mais do que horário ou temperatura, o pior obstáculo continua sendo o Galo Carijó. “O complicado vai ser o jogo, o adversário, como todos vêm sendo. É uma final e quem estiver em campo vai querer vencer. Fomos o único mandante que venceu, mas a vaga continua aberta e temos que manter a mesma humildade de sempre”, diz Ruan. “O Tupi não é qualquer adversário e mostrou isso na primeira fase com uma grande campanha. Temos que respeitar eles no jogo de volta, mas vamos em busca do acesso, pois é o objetivo de todos aqui no Paysandu. Queremos dar esse presente ao torcedor do Papão, mas precisamos trabalhar muito para que isso aconteça”, completa o goleiro Douglas.
Para o atacante, o Paysandu pode ter a certeza que o time mineiro irá com tudo para cima desde os primeiros minutos para descontar a vantagem do empate conquistada pelos bicolores. Por isso, diz, será muito importante saber suportar a pressão inicial e aproveitar os espaços que devem ser dados.
“O Tupi vai com tudo para cima, com certeza. Mas nosso treinador é um cara muito inteligente e vai saber como armar o Paysandu. Quem está aqui tem muita vontade e creio que, mesmo com as dificuldades, tudo vai dar certo”, afirma “O mais importante é o trabalho forte que vem sendo feito, além de estarmos muito concentrados. Quando isso acontece, as coisas tendem a dar certo. Para mim, não temos que mudar nada.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário