sábado, 25 de outubro de 2014

Tupi x Paysandu - Papão defende ‘tabu’ pelo retorno á Série B

Time paraense não perde há mais de dois meses fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C

Juiz de Fora, MG, (AFI) – O Paysandu completou, na última sexta-feira, dois meses sem derrota fora de casa. E o time paraense quer manter a escrita neste sábado, quando enfrenta o Tupi, às 16 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C.


A última derrota do Papão da Curuzu, longe de Belém, aconteceu no dia 24 de agosto, quando perdeu para o ASA de Arapiraca, por 1 a 0. De lá pra cá foram duas vitórias – Botafogo-PB (1 a 0) e Crac (3 a 0); e um empate – Fortaleza (0 a 0). Ou seja: já são dois meses sem perder em território inimigo.


No confronto de ida, na capital paraense, o Paysandu venceu por 2 a 1. Augusto Recife e Bruno Veiga marcaram para o time bicolor, enquanto Bruno Barros, aos 40 minutos do segundo tempo, descontou para o Tupi e manteve vivo o sonho do time mineiro pelo inédito acesso à Segunda Divisão Nacional.

Para carimbar o acesso, o Paysandu precisa de um simples empate ou qualquer vitória sobre o adversário. Enquanto o Tupi é obrigado a vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Galo por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

TUPI REFORÇADO
O técnico Léo Condé recebeu uma boa notícia para o duelo contra o Paysandu. O zagueiro Wesley Ladeira, que vinha se queixando de dores na panturrilha, treinou normalmente e deve ser relacionado para a partida.

Além do retorno de Ladeira, o volante Gustavo deve voltar ao time titular na vaga de Genalvo. No treinamento, Léo Condé escalou Douglas isolado no ataque, mas o setor ofensivo deve ser formado por Élder Santana e Chico, destaque do Galo Carijó nesta Série C.

Para o comandante, o time está pronto e preparado para reverter o resultado negativo sofrido em Belém, no último final de semana. Para ficar com a vaga na Série B da próxima temporada, o Tupi precisa da vitória por 1 a 0.

“Wesley Ladeira é um jogador que está com muita vontade de ir para o jogo. Treinou muito bem. Ele tem grande chance de começar jogando, e isso é muito bom para o grupo já que ele é um dos líderes. Temos que ir pra cima do Paysandu, mas com inteligência. Precisamos da vitória a qualquer custo”, afirmou o comandante do Tupi.

MAZOLA TEM PROBLEMAS NO PAPÃO

O técnico Mazola Júnior (foto abaixo) tem desfalques para o jogo deste sábado. Zé Antônio, expulso no jogo de ida, e Augusto Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos e não jogam. Embora não confirme, o treinador deve optar pela entrada de Lenine e Ricardo Capanema, respectivamente.

“A equipe do Tupi é muito competitiva e experiente, e jogando em casa não tenho dúvida de que vai querer ir pra cima, fazer seu resultado. Mas a gente está confiante no que vai nos esperar lá. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. O que nós queremos realmente é o acesso, não tenham dúvida disso, vai ser com muita entrega, com muita garra”, disse o zagueiro Fernando Lombardi em entrevista coletiva.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário