sábado, 22 de novembro de 2014

Papão nos braços da Fiel

Torcedores sentem o momento histórico e esgotam ingressos para a decisão da Série C contra o Macaé

Chegou a hora que a torcida tanto esperava depois do acesso à Série B. O momento de comemorar um título nacional. E a Fiel entendeu isso e esgotou os ingressos para o confronto de logo mais contra o Macaé-RJ, no Mangueirão, pelo segundo jogo da final da Série C. Um mar azul e branco vai empurrar a equipe que está distante desse tipo de conquista há anos. 
Quando o ex-atacante Zé Augusto selou a vitória do Paysandu contra o Avaí, em 2001, marcando o derradeiro gol da vitória por 4 a 0, o Paysandu conquistou o seu segundo título do Campeonato Brasileiro. Desde então, um hiato se estabeleceu nesta relação. O clube participou da Série A, B e da C, lutando, em geral, para evitar o rebaixamento. Em 2013, até chegou a uma semifinal da Terceira Divisão, mas amargou a eliminação. O fato é que o retorno ao lugar mais alto do pódio em um Brasileirão faz tempo que não esteve tão próximo como hoje, quando o Papão vai encarar o Macaé-RJ, pelo segundo jogo da final da Terceira Divisão, no Mangueirão, a partir das 16 horas.
Bicampeão da Segunda Divisão, o Paysandu luta pelo seu primeiro caneco da Série C. Seria um prêmio e tanto para coroar o ano do centenário do Papão. Uma vitória simples, além de um empate por 0 a 0, são resultados que têm o poder de tirar o grito de campeão brasileiro preso na garganta dos bicolores há 13 anos. Tempo demais para um clube que segura, às vezes de forma cambaleante, a condição de maior clube do futebol do Norte.
A hora chegou. E junto com ela, o nervosismo de quem tem a certeza de que vai encarar um desafio espinhoso. Recentemente, o adversário calou o estádio Castelão, eliminando o favorito e tradicional Fortaleza-CE, diante de 62 mil torcedores perplexos. Mas ninguém, em sã consciência, é capaz de dispensar o apoio dos torcedores. Ainda mais de quem é Fiel. Com um dia de antecedência, a torcida esgotou a carga de 32.240 ingressos e o Mangueirão será uma Curuzu amplificada. Pelas redes sociais, circularam bandeiras, cânticos e o que mais se viu foi a empolgação da torcida.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário