domingo, 23 de novembro de 2014

Valeu, Papão! o Pará na Série B.

Mesmo com o Macaé-RJ campeão, bicolores deixam estádio com a sensação do dever cumprido

"Missão dada, missão cumprida”. A frase do técnico do Paysandu, Mazola Júnior, na entrevista coletiva de ontem à noite, resume o feito bicolor após empate por 3 a 3 com o Macaé-RJ, ontem à tarde, no Mangueirão. O título da Série C do Brasileiro ficou com o time fluminense, que tirou vantagem por ter empatado por 1 a 1, no Rio de Janeiro.
Pode ter sido a última entrevista do treinador bicolor no cargo, mas a frase dele tem um fundo de verdade, a despeito da frustração com a perda da taça diante de quase 40 mil torcedores. Mesmo depois de ter perdido em campo as três finais que disputou este ano (Parazão, Copa Verde - ainda sub judice - e Terceirona), a temporada do centenário alviazul foi superavitária.
Se não teve título, o acesso à Série B pelo menos foi uma conquista que coroou o trabalho em 2014, abrindo boas perspectivas para o ano que vem. A própria Fiel parece ter entendido assim. Após a partida, os torcedores aplaudiram os bicolores e os adversários, reconhecendo o valor do Leão fluminense.
Nas imediações do Mangueirão, o que se viu parecia um final de noite num churrasco em família, com música alta, cerveja e sorrisos. Não teve volta olímpica bicolor, mas a frustração parece ter sido pequena diante do sentido de missão cumprida.
A diretoria eleita agora tem nova missão: a Segundona vem aí.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário