quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Clube bicolor é favorito na primeira fase da Copa do Brasil

A Copa do Brasil de 2015 já desenhou seus primeiros confrontos. O Paysandu, que está no grupo 40, vai encarar o desconhecido Águia Negra-MS. É amplo favorito. Se confirmar a vaga, o Papão se credenciará a encarar o ABC-RN ou Boavista-RJ. 
Dentro do clube paraense, há o objetivo de ultrapassar fases, mas sabe-se que o formato atual da competição, com a presença dos mais fortes times brasileiros, inclusive, dissidentes da Libertadores, diminuiu a possibilidade de um clube de médio porte se credenciar a ganhar a competição.
No entanto, além do aspecto técnico, há outro atraente: o rendimento financeiro do torneio. Na Copa do Brasil, a renda é toda dos donos da casa, na hipótese de não ocorrer uma eliminação prematura dos anfitriões. O presidente eleito do Paysandu, Alberto Maia, falou sobre o desafio. “Se eu não lutar por títulos, não sirvo como presidente do Paysandu. Vamos lutar sempre. A Copa do Brasil agrada qualquer clube, não só pelo aspecto financeiro, mas também pelo nível dos confrontos.”     
Em 2015, na primeira fase, o Paysandu novamente vai pegar um adversário teoricamente frágil. O rival será o Águia Negra-MS, cujo apelido é rubro-negro de Rio Brilhante. É o atual vice-campeão do Campeonato sul-mato-grossense, ainda está em processo de renovação contratual com o Chiquinho Lima, que comandou a equipe na temporada 2014. No Campeonato Estadual, uma das estrelas do time era Marcelo Brás, atacante paraense, com passagens pelo Castanhal. Mas o elenco foi desfeito.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário