quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FPF divulga tabela do parazão 2015

No dia primeiro de fevereiro, um domingo, a bola vai rolar para a fase principal da 103º edição do Campeonato Paraense. Atual campeão estadual, o Clube do Remo dará início a competição encarando o perigoso Parauapebas, em jogo inicialmente marcado para o estádio do Baenão, a partir das 16 horas, pelo grupo A1. É o que diz a tabela do Parazão 2015, divulgada ontem no início da noite, pela Federação Paraense de futebol por meio do seu site oficial (http://www.fpfpara.com.br/). 
Mas já há problemas logo na partida de abertura. Não há uma definição quanto à utilização do estádio azulino, que ainda não reúne os atestados liberatórios de todos os órgãos de segurança. Portanto, uma mudança de local pode ser inevitável. Outros dois jogos estão reservados para a primeira data disponível do calendário paraense, feito em conformidade com o que pregou Confederação Brasileira de Futebol, pressionada pelo movimento intitulado “Bom Senso”. 
O Paysandu, atual vice-campeão paraense, vai estrear no dia dois de fevereiro, uma segunda-feira, desafiando o Gavião, em partida agendada para a Curuzu, a partir das 20h30, pelo Grupo A2. A competição vai se desenrolar com um formato mais enxuto, se comparada a temporada 2014. Ano que vem, serão realizados 51 jogos, 17 a menos que o Parazão que culminou com o título azulino deste ano. Inclusive, apenas um clássico Re X Pa já está programado para o segundo turno, embora ainda não tenha data. A possibilidade de mais encontros entre os titãs do futebol paraense dependerá do andamento da competição. 
A fórmula de disputa prevê os 10 times, divididos em dois grupos, encabeçados pela dupla Remo (grupo A1) e Paysandu (grupo A2). Na Taça Cidade de Belém, o primeiro turno, os time encaram desafiantes do mesmo grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam, para encarar um chaveamento com o outro grupo (o primeiro colocado do grupo A1 pega o segundo do grupo A2 e o primeiro do A2 mede forças contra o segundo do A1). Outra inovação é que as semifinais e a final serão disputadas em um único jogo. Na Taça Estado do Pará, o segundo turno, há uma diferença: os confrontos da fase classificatória se darão a partir dos jogos entre integrantes de grupos distintos. Ainda não estão sacramentadas as datas do returno, conforme tabela.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário