quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sidney faz estreia no fogo

Técnico do Paysandu terá uma ideia da pressão que o espera durante toda a temporada de 2015

Embora o currículo de Sidney Moraes não seja tão extenso, o treinador do Paysandu está longe de ser um iniciante em clássicos. Como jogador do Fluminense, Sidney jogou contra o Flamengo, algumas vezes. Já como treinador, comandando o Náutico-PE, Sidney vivenciou partidas contra o Santa Cruz. Então, embora o Re x Pa tenha características peculiares, Sidney Moraes saberá a temperatura que o aguarda a partir das 21h de hoje. Quando a bola rolar, independente do que está em jogo, os bicolores não querem, em hipótese nenhuma, perder para o rival.
E apesar de fazer a ressalva que os seus jogadores não estão em um nível físico ideal para suportar a pressão do clássico, Sidney crê que o trabalho pode gerar bons frutos, logo de cara, mas também fez uma comparação com o adversário e chamou a atenção para um dado superior dos azulinos. “A minha expectativa é a melhor possível. Estou confiante no trabalho que está iniciando. Temos a dificuldade normal da parte física, de ter um time em formação, diferente do nosso adversário que tem vários jogadores remanescentes do ano passado, já se conhecem, está na frente desse aspecto de conhecimento, entrosamento”, comparou. “Mas a expectativa é a melhor possível, de ver o nosso torcedor, vamos torcer para que o torcedor compareça realmente para prestigiar, ver os seus novos jogadores, está chegando uma galera nova, um time novo”, continuou.
Para Sidney, a torcida do Paysandu tem motivos de sobra para acompanhar o time, embora o preço do ingresso esteja majorado e o torneio, aparentemente, seja só uma espécie de teste, em meio a uma pré-temporada. “Esse time tem perspectiva de estar numa crescente, e a gente espera ter um bom aproveitamento e vencer o jogo”, frisou, deixando claro que os momentos que antecedem uma partida dessa envergadura são especiais. “É um jogo bom, clássico, que mexe com a torcida, mexe com a cidade, e a gente tem que tirar proveito dessa situação”.   
O treinador terá o primeiro desafio em pouco mais de duas semanas de trabalhos técnicos, e sabe que não é prudente menosprezar o clássico. “É claro que queremos ganhar esse jogo, é importante vencermos para iniciar bem a temporada. Agora, vou analisar todos os aspectos para optarmos pela melhor situação”, disse. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário