segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sidney vê alto nível técnico

Treinador do Paysandu afirma que ainda faltam entrosamento e condicionamento, mas que tem um bom grupo

Pela primeira vez, o treinador Sidney Moraes conversou com os repórteres desde quando iniciou o período de pré-temporada do Paysandu. E logo foi bombardeado com perguntas sobre o clássico Re-Pa, da próxima quarta-feira. Sidney sabe que o estágio físico e de entrosamento do plantel não é o ideal, e talvez seja prematuro encarar um jogo dessa importância, mas ele também fez questão de frisar que os desafios são próprios do futebol. Sidney, obviamente, só pensa em um resultado.
Este time que treinou vai ser, provavelmente, o seu titular para o jogo contra o Remo?     
Sidney Moraes: Não sei, tem a possibilidade. A gente pode ter algumas mudanças. Tem a questão da preparação física, do conhecimento entre os jogadores. Vamos ver...
Você considera que este teste será bom ou um Re-Pa acaba sendo perigoso, pois pode até atrapalhar um trabalho?
É claro que esse jogo é importante para a gente. É um clássico, a gente quer ganhar o jogo para começar bem a temporada. Mas temos um campeonato pela frente... Agora, eu sei que esses jogos acontecem. E para a gente, é um teste bom. Vamos sentir a nossa temperatura, como se diz, o nosso time, em um jogo bom. É claro que o resultado traz consequências, tanto para o time que ganha, quanto para o time que perde. Quando você está no futebol, você tem que ter a clareza das coisas, sabendo que o time está em formação, que os jogadores não estão na sua melhor condição, sabendo que os jogadores estão chegando e estamos montando um grupo que ainda não é o ideal para a competição. É um time que não se conhece e vamos ter dificuldade. Mas vamos encarar. É um jogo grande, que mexe com a torcida e com a cidade. Temos que tirar proveito disso.
O Paysandu concluiu as duas primeiras semanas sob o seu comando. Como você avalia a preparação realizada até agora?  
Avalio de forma positiva. Os jogadores estão melhorando a sua condição física e estão se conhecendo, o que é mais importante. Estamos montando um grupo, e todos vocês sabem que início de trabalho não é fácil, o entrosamento, pior ainda... Acho que esses dias foram proveitosos. O presidente nos proporcionou uma situação muita boa, de poder ter um local bom para treinar. Estamos confiantes e agora é dar seguimento ao trabalho para chegarmos logo no início da competição.
Observando o treinamento, deu para perceber que o seu meio-campo tem vários jogadores técnicos, inclusive, com volantes que sabem trabalhar a bola, como o Jhonnatan e o Elanardo. Vai ser um ponto chave do seu time?
Eu gosto de um time que joga. Gosto de um time que coloca a bola no chão, marque forte, afinal tem que marcar. Mas, ao mesmo tempo, estamos montando um time que tem qualidade, para que a gente consiga realmente jogar. Nós temos jogadores tecnicamente acima da média. Eles fazem com que a bola realmente chegue. Estamos montando um time, ainda longe do que idealizamos para o Paysandu, devido a sua parte física e conhecimento entre os atletas. Mas a gente vai ter um meio-campo muito bom, com jogadores de muita qualidade. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário