quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um esboço do que será o time

No Re x Pa, Papão já tem um perfil do que deve ser em 2015

Ainda é prematuro para afirmar que o Paysandu tem uma cara para o início da temporada 2015, mas já é possível adiantar um perfil da equipe para o clássico Re x Pa de hoje, a partir das 21h, no Mangueirão.
Para vencer a primeira partida da Copa Amazônia, o time de Sidney Moraes tentará aproveitar a velocidade de Yago Pikachu e Bruno Veiga, prioritariamente. Pikachu cairá pela meia-direita, atuando como um falso lateral, sendo que será precisamente um ala. Pelo lado esquerdo, Bruno Veiga jogará na faixa de um meia-esquerda, cuja ideia é se aproximar dos volantes, pedir a bola e, com ela, atuar em velocidade. Veiga tentará passar pela competitiva zaga do Remo, formada por Raphael Andrade e Max. Heber Santos, embora seja um jogador de ampla movimentação, atuará centralizado, para finalizar os lances criados e tenta prender um dos defensores azulinos. Heber precisa confirmar o bom começo de ano. Os números, por enquanto, são animadores. Em treinos do Paysandu, Heber fez quatro gols em três coletivos. O desafio é o jogador provar que treino e jogo andam lado a lado...  
Outra arma bicolor será o bom momento de um dos apoiadores. Carlinhos e Rogerinho estão na briga pela condição de titular. A julgar pelas declarações de Carlinhos e a maneira como vem se dedicando neste início de temporada, Carlinhos seria o centralizador das jogadas do Papão, algo próximo de ser o camisa 10 da equipe. Mas, o atleta pode sendo colocado em um segundo plano diante da experiência e habilidade de Rogerinho. Se Rogerinho provar a Sidney Moraes que pode jogar em bom nível por um período de 30 minutos, o paraense ganhará a vaga. O fato é que eles têm a obrigação de jogar em alto nível, em função de uma concorrência de peso. No último treinamento bicolor, Rogerinho foi testado na equipe de cima.    
A bola parada terá um cobrador em potencial. O lateral esquerdo Marlon pede passagem para assumir esta condição. Dono de um chute forte, e bem direcionado, Marlon também é opção para escanteios e faltas às proximidades da área. “É um dom que eu tenho e está à disposição do Paysandu”, disse o atleta, logo após impressionar inclusive a torcida, em uma movimentação antes do jogo de logo mais.   
Defensivamente, a tendência é que o Papão tenha mais problemas do que necessariamente soluções. A julgar pelos treinamentos, ficou claro que o momento vivenciado pela dupla de zaga, Dão e Willian Alves, ainda exige aprimorar o entrosamento. Talvez por isso, o treinador oriente os volantes Augusto Recife e Ricardo Capanema para jogarem mais presos a marcação, evitando problemas defensivos.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário