quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Paysandu vence fora e elimina o Paragominas do 1º turno

Gols de Yago e Jhonnatan colocaram o Papão na 3ª posição do grupo A2 do Parazão

Mesmo eliminado da primeira fase do Parazão, o Paysandu tinha a missão de ir até Paragominas enfrentar os donos da casa, que ainda lutavam por classificação. No primeiro jogo após a saída de Sidney Moraes, o Papão fez bonito, venceu o jogo por 2 a 1 e , de quebra, eliminou o adversário.
Todos os gols saíram no primeiro tempo, e foi o Paragominas quem inaugurou as bolas na rede, com o atacante Bruno Maranhão, de fora da área. A virada do Papão veio com tempero bem regional, com dois atletas da terra, Yago Pikachu e Jhonnatan.
Com a vitória, o Paysandu termina o primeiro turno na terceira colocação do grupo A2, com seis pontos conquistados. Já o Paragominas perdeu a chance e classificação, caindo para a quarta posição.
As duas equipes só voltam a entrar em campo no Campeonato Paraense no dia 15 de março, na abertura da Taça Estado do Pará. Antes disso o Papão tem compromisso pela Copa Verde, no próximo dia 7, pela Copa Verde, contra o Nacional-AM, em Belém.
1ºTempo: Pikachu e Jhonnatan brilham - Jogando fora de casa e sem ambição no primeiro turno do Campeonato Paraense, o Paysandu entrou em campo como um típico visitante, atuando em esquema com três volantes e esperando o Paragominas tomar iniciativa de jogo.
O PFC, em esquema ofensivo, com Buiú e Aleílson abertos, com o passar do tempo foi dando trabalho para a marcação do Papão, em cruzamentos ou chutes de longe. E foi um chute de longe que a rede balançou. Aos 14 minutos, Bruno Maranhão bateu no canto de Andrey, que caiu, mas não conseguiu defender. 1 a 0.
O gol serviu com uma balde com água no rosto do sonolento Paysandu. O time acordou e passou a dar as cartas no setor de meio de campo, tendo em Carlinhos a figura mais participativa. Mas quem garantiu o empate foi o personagem de sempre. Yago Pikachu, no seu melhor estilo, vindo de trás, mandou um foguete na diagonal, que foi morrer no canto de Maicky Douglas. 1 a 1.
O empate só deu moral para a equipe comandava pelo interino Rogerinho Gameleira, que viu a sua equipe marcar mais um, chegando a virada, novamente em lance pela direita que começou com Pikachu, chegando aos pés de Jhonnatan, que invadiu a área e só teve o trabalho de tocar para dentro. 2 a 1.
No fim, Paragominas e Paysandu alternaram bons momentos para chegarem aos gols, mas o empate foi mantido até o apito final dos primeiros 45 minutos do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. 
2ºTempo: Papão segura e elimina o PFC - Na etapa final, o Paragominas foi para cima, precisando fazer gols para ainda manter viva a chance de avançar no Parazão. O técnico Fran Costa, de cara, colocou mais um meia no time, dando maior mobilidade ofensiva ao time.
O Paysandu, entretanto, era inteligente, jogando sem riscos e aproveitando os contra-ataques para assustar o goleiro Maicky Douglas, bastante acionado ao longo da segunda etapa, mas sempre com reflexo e sorte para não deixar a bola entrar ou contar com a falta de pontaria do Papão.
Quando o Paragominas estava perto de chegar ao gol de empate, armando blitz na defesa listrada, o zagueiro Douglas cometeu falta dura em Aylon, recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o gramado. O Paysandu aproveitou para equilibrar a partida e criar outras boas chances para marcar. A melhor veio com o próprio Aylon, que recebeu livre dentro da área, bateu no canto, mas Maicky Douglas esticou a perna e defendeu.
Com o jogo controlado, Augusto Recife também cometeu falta que lhe rendeu o segundo cartão amarelo, deixando os dois times com 10 jogadores, mas o Paragominas não teve força e perna para correr, vencer o jogo e se classificar.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário