segunda-feira, 30 de março de 2015

Três vezes Paysandu

Bicolores põem o Leão na roda e voltam a estar na zona de classificação para a próxima fase do Parazão

O Paysandu foi superior ao Clube do Remo nos dois tempos da partida de ontem. O próprio treinador do Remo, Zé Teodoro, admitiu a situação, em tom de lamentação, O técnico foi demitido depois do jogo (leia mais sobre a queda do técnico na página 27). O placar de 3 a 1 para os bicolores foi justo. Ontem à tarde, no estádio Mangueirão, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Parazão, a verdade é que o Remo escapou de ser goleado. Pelo lado alviceleste, os artilheiros foram Dão, Pikachu e Bruno Veiga. Do lado remista, Rafael Paty descontou. O triunfo do Papão foi decisivo para a equipe voltar à faixa de classificação do grupo A2, ocupando a segunda colocação, com seis pontos, dois a menos que o líder Paragominas. O Paysandu ainda tem um jogo a menos. Já o Remo se segurou na segunda colocação do grupo A1, mantendo os sete pontos.      
Enquanto os torcedores ainda se ajeitavam no estádio, o lateral direito Pikachu cruzou, afastando a bola do alcance do goleiro Fabiano. O zagueiro bicolor Dão, livre de marcação, cabeceou cruzado e marcou o primeiro gol do jogo, logo aos dois minutos. Os remistas pareciam não acreditar e ficavam se questionando, apontando culpados. Atordoado, o time azulino não tomou mais gols por mero acaso. Aos quatro, Rogerinho bateu falta e Fabiano rezou para a bola sair pela linha de fundo. Aos sete, um retrato da superioridade bicolor. Em lance de tiro de meta, o pequeno Aylon ganhou a bola em cima e Bruno Veiga disparou cara a cara com Fabiano. Ele tirou do goleiro, mas o chute parou na trave. Jhonnatan também saiu em condições de finalização, bateu cruzado, mas fraco na mão de Fabiano.
O Remo só assustou após os 15 minutos. Eduardo Ramos cruzou e o zagueiro Ciro Sena cabeceou para fora. Foi, digamos, uma exceção a regra. O Papão continuou em cima, adiantando a marcação. E foi assim que uma bobeada do defensor Igor João quase termina com o segundo gol alviceleste. Igor foi negligente e deu um presente para Aylon. O bicolor passou pelo goleiro, mas Igor João se recuperou a tempo. Ao Remo, diante da fragilidade técnica e tática, restou explorar bolas paradas. Ao Paysandu, faltou um pouco de precisão, principalmente a Aylon. Em um lance de linha de fundo, Marlon rolou a bola e Aylon finalizou de primeira. Fabiano evitou o gol.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário