sábado, 23 de maio de 2015

Jogo difícil no Mangueirão

em busca da primeira vitória na segundona, Papão enfrenta o Ceará, um dos favoritos ao acesso à Série A
Não se trata simplesmente de uma partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo, está a esperança do Paysandu de se tornar um time competitivo para protagonizar uma campanha segura no nacional, que elimine riscos de rebaixamento. É com este desejo que o Papão vai encarar mais um adversário alvinegro na sequência da temporada 2015 – depois de perder para o Botafogo-RJ e Bragantino-SP e ganhar do ABC-RN. Dessa vez, o desafiante será o Ceará, em jogo a partir das 16h30, no estádio Mangueirão, pelo Brasileirão.
A força do adversário tende a tornar o cenário do jogo equilibrado, talvez até com leve tendência para o atual campeão nordestino, mais entrosado e confiante. No entanto, há de se visualizar os fatores pró-Paysandu, entre eles, o Mangueirão, a perspectiva de bom público e o momento do time. E aliado a isso, o Papão joga com a obrigatoriedade de somar pontos, de preferência, os três. É necessário reagir na tabela de classificação da Segunda Divisão. Atualmente, os bicolores ocupam a angustiante vice-lanterna da competição e a ideia é se afastar, de forma definitiva, do que se chama de Z-4. Tudo bem que ainda restam 36 rodadas. Mas já é obrigatório passar a somar pontos, principalmente dentro de casa.      
E há uma certa crença de uma boa partida dos anfitriões, apoiado no bom futebol apresentado na última terça-feira, 19, quando o Papão despachou o ABC e seguiu vivo na Copa do Brasil. A dobradinha Aylon e Carlos Alberto, a presença de área de Leandro Cearense, além da força defensiva serão as principais características alvicelestes para derrubar o cerco armado do Ceará. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário