sábado, 23 de maio de 2015

Paysandu vence o Ceará e garante os primeiros três pontos

O Paysandu 'tirou o selo' na Série B do campeonato brasileiro. Após sofrer duas derrotas seguidas por 1 a 0, o Bicola recebeu o Ceará (CE), no Mangueirão, em Belém, neste sábado (23), e, além de marcar seus primeiros gols, conquistou sua primeira vitória na competição.
O placar da partida terminou 2 a 1 para o Papão, com o primeiro gol sendo anotado por Yago Pikachu - que alcançou a marca de 51 tentos na carreira - no primeiro tempo. O empate do Vozão aconteceu com Ricardinho, na etapa final. Porém, Fahel garantiu a vitória alviceleste. Os três pontos marcados tiraram o Papão da zona de rebaixamento da Segundona, enquanto que o Ceará se manteve na zona intermediária da tabela. 
Na próxima rodada, o Bicola irá a Varginha para enfrentar o Boa Esporte, às 16h30 de sábado (30), no Dilzon Melo. O Ceará já retornará a campo nesta terça-feira (26), quando receberá o CRB (AL), no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), às 19h30.
1º tempo: equilíbrio e 51º gol de Yago Pikachu - O Paysandu saiu com a bola e, como o técnico Dado Cavalcanti preveu, ditou a partida, mantendo-se no ataque e empurrando o Ceará para a defesa. O primeiro lance claro de gol foi com um minuto de jogo, quando o cruzamento de Aylon foi mal afastado pela defesa cearense, que deixou a bola cair nos pés de Carlos Alberto. O novo camisa 10 do Papão dominou e chutou forte. A redonda foi no travessão do goleiro Luís Carlos!
O Papão tentou manter o ataque, mas acabou vendo o Ceará avançar sua marcação e equilibrar a partida. Aos 13 minutos, o Vozão assustou com Ricardinho. O camisa 8 - recentemente assediado pelo Santos (SP) - arriscou o chute de fora da área e viu o goleiro Emerson 'bater roupa'. A bola ficou viva na área e, antes da chegada de Assisinho, Gualberto cortou pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, os bicolores também presenciaram uma trapalhada na defesa adversária. A bola foi mal recuada para o goleiro Luís Carlos, que teve de sair da área e perdeu a disputa de bola com Aylon. O atacante do Papão, dominou, parou, girou e tentou o chute, mas mandou sem força. O zagueiro Sandro cortou pela lateral.
Na zaga alviceleste, o nome da vez seguia sendo Gualberto, que, aos 24 minutos, viu Ricardinho soltar outra pancada de fora da área. Emerson soltou a bola na direção de Willian, que foi travado pelo camisa 4 do Bicola.
Já aos 39 minutos, Carlos Alberto recebeu o passe na área e mandou para Yago Pikachu, que atravessara a defesa cearense da direita para a esquerda, recebeu, saiu da marcação e, quase sem ângulo, chutou cruzado por entre as pernas do zagueiro Sandro, sem chances para Luís Carlos. 1 a 0 Papão!
No minuto seguinte, o goleiro bicolor conseguiu se redimir. No lance, Fernandinho recebeu na esquerda e lançou Assisinho por trás da marcação de Thiago Martins. O camisa 11 e artilheiro do Vozão na temporada com 12 gols tentou bater na saída de Emerson, que salvou com o pé esquerdo.
2º tempo: Ceará reage, mas Papão vence a primeira partida - O Ceará voltou para o segundo tempo com duas substituições (saindo Charles e Assisinho para as entradas de Gilvan e Robinho, respectivamente) e uma postura bem mais ofensiva. Antes do primeiro minuto, Ricardinho foi lançado por trás da marcação bicolor e bateu colocado. Emerson saiu 'no abafa' e salvou o Papão com a mão direita.
A pressão alencarina continuou e, aos dois minutos, Ricardinho jogou a bola na área. Emerson saiu mal e viu a redonda sobrar para Fernandinho, que cruzou na medida para Willian cabecear no travessão bicolor! Na sequência do lance, Yago Pikachu foi acionado e partiu em velocidade na diagonal saindo da direita para o meio. Ele deixou o primeiro marcador no chão e driblou o segundo. Leandro Cearense, sozinho, foi acionado e tentou cruzar, mas acabou chutando cruzado e viu o goleiro Luís Carlos espalmar pela linha de fundo.
Aos seis, Aylon foi acionado na esquerda. Ele saiu com a redonda dominada e deixou Sandro para trás na correria. Já dentro da área, ele tocou para Leandro Cearense, que, passando da linha da bola, tentou o domínio e acabou perdendo grande oportunidade.
O jogo passou a cair de produção, com o Ceará demonstrando certo desgaste físico. Foi quando Robinho recebeu passe de Ricardinho, tentou passar por dentro da marcação bicolor e acabou derrubado por Ricardo Capanema. Falta marcada. Ricardinho foi para a cobrança e bateu forte no canto do goleiro Emerson para empatar a partida, aos 17 minutos.

Precisando da vitória, Dado Cavalcanti tirou o volante Jhonnatan e lançou o meia Edinho. Na sequência, trocou o ataque com Misael no lugar de Aylon. Com as mudanças, aos 28 minutos, Edinho foi derrubado por Fernandinho. Falta cobrada na área. Luís Carlos tentou afastar e tocou mal na bola. Cearense ganhou da marcação e ajeitou para Fahel, que chutou quase caindo e marcou o gol da vitória bicolor, aos 28 minutos da etapa final.

O Papão manteve os avanços de Edinho e, em um deles, conseguiu a expulsão do lateral esquerdo do Vozão, Fernandinho. Com um a mais, o Papão foi para o ataque com ainda mais força e chegou perto de ampliar aos 32 minutos, com Misael, que chutou da entrada da área e obrigou grande defesa de Luís Carlos. No minuto seguinte, João Lucas recebeu de Misael e cruzou para Carlos Alberto, que ficou frente a frente com o goleiro cearense, mas o camisa 10 deu apenas um toque para encobrir o adversário. Edinho viu a redonda passar na sua frente, mas não pode empurrar para a rede por estar em posição de impedimento.

**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário