sábado, 23 de maio de 2015

Trio carrega esperanças

Leandro Cearense, Aylon e Carlos Alberto são a força ofensiva do papão em busca do resultado positivo

Para fazer gols no Ceará, não é exagero dizer que o Paysandu vai contar com a força de três jogadores: Carlos Alberto, Leandro Cearense e Aylon. A força ofensiva bicolor dependerá diretamente deste trio, sendo que cada um vivencia um momento dentro do clube.
Aos poucos, Leandro Cearense se torna um titular incontestável do Paysandu, a julgar o seu nível de produtividade. Autor de dois gols em quatro jogos, sendo que apenas um foi validado, o atacante paraense, apesar do nome, deixa o experiente Souza apenas como opção para o decorrer da partida. O estilo de jogo, que prioriza presença de área, força física para o contato, além de certa categoria para trabalhar a bola, são os pontos fortes do atleta.
E como não marcou contra o ABC, embora tenha sofrido o pênalti contestado, marcado pela arbitragem, Leandro conserva o desejo de voltar às redes e diante de um bom público no estádio Mangueirão, em um jogo com status de decisivo visando a arrancada bicolor. Cearense considera que a nova forma de jogar tornará o Paysandu mais credenciado a marcar gols e, consequentemente, vencer. “Nós estamos chegando dentro da área com mais gente, comigo e com o Aylon. Está melhor. Não estou me sentindo só”, alegou.
Outro detalhe aparentemente positivo, ressaltado pelo centroavante, é a troca constante de posição entre ele e Aylon, o que pode confundir a marcação adversária. “Temos que fazer muito para ganhar o Ceará. E como falei, uma das nossas armas é que o Aylon sai da área e também sabe jogar dentro, assim como eu. Isso é bom, para não ficar só ali”, detalhou. Eles serão abastecidos por Carlos Alberto, que assume a camisa 10 do Paysandu, no Mangueirão, depois de um excelente cartão de visita. Se Carlos Alberto repetir o nível de atuação do jogo anterior, é provável que o Papão crie jogadas por atacado. “Quando acabou o estadual, novos jogadores foram contratados e eles já estão se habituando ao clube. A tendência é melhorar e esperamos fazer um bom jogo contra o Ceará”, disse o meia.    
Leandro Cearense também comentou o fato e o camisa 11 do Papão aprovou a repetição da escalação. “Acho que é o mesmo time, só mudou o jeito de marcar. Precisamos da primeira vitória e surpreender o Ceará, aqui dentro. Vamos encaixar a marcação, fazer um grande jogo e buscar a vitória.” Elogios, no entanto, não faltaram ao rival. “O Ceará é grande, está na Série B, mas tem estrutura de Série A. Será difícil, mas é convidar o torcedor a lotar e buscar a vitória. Está na hora de vencer.”
Aylon, por último, vive um momento de retomada. Depois de ser considerado uma aposta e não justificar a contratação plenamente, recuperou-se a ponto de ser considerado um titular incontestável do grupo. Sobre o desafio de hoje, Aylon tem um sentimento semelhante ao do companheiro de ataque. “Cada jogo é um jogo. Mas, temos totais chance de sair da zona e conquistar muitos pontos”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário