quarta-feira, 29 de julho de 2015

Aí sim, Papão!

Welinton Jr. marca dois gols e Paysandu volta a colar no G-4 da Segundona

Dois gols de Welinton Jr. e dois momentos de emoção. O atacante bicolor levou as mãos ao rosto e se emocionou. Também pudera. Ele assumiu a titularidade no jogo de ontem, contra o América-MG, e se tornou o herói da partida. O Paysandu bateu o América-MG, por 2 a 0, com um gol em cada tempo, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo deu um ânimo na disputa por uma vaga no G-4. A equipe está na quinta colocação, com 26 pontos. Além da performance de Welinton Jr., o Papão apresentou três adjetivos que o aproximaram da vitória:  organização tática, frieza e nova disposição ofensiva.
Com cinco minutos, dois chutes perigosos do Paysandu. O primeiro do lateral Yago Pikachu e o segundo de Welinton Jr. A postura bicolor era agressiva. Mas, o América-MG não se intimidou. Aos poucos, pôs a bola no chão, trabalhou e também atacou, explorando os laterais Robertinho e Raul. O primeiro chegou próximo de abrir o placar da partida, mas errou o alvo. O jogo estava movimentado e era lá e cá.  
Leandro Cearense dividiu uma bola com o goleiro João Ricardo, caiu dentro da área, mas o juiz ignorou o lance, indicando para o atacante se levantar.  Até que Leandro Cearense brigou por uma bola na esquerda e conseguiu dar o passe e o corredor para João Lucas avançar. O lateral canhoto cruzou rasteiro e a zaga cortou parcialmente. A bola sobrou à feição para um chute preciso de Welinton Júnior, no meio do gol, aos 12 minutos. O goleiro não teve reação e o Papão saiu na frente. E a vantagem poderia ser maior. Minutos depois, já na pequena aérea, com o goleiro batido no lance, Leandro Cearense perdeu um gol incrível. Digno de inacreditável futebol clube. O passe de Welinton Jr. foi uma legítima assistência. Cearense perdeu o tempo da bola e bateu, como se diz, na orelha da bola. Leandro ainda perderia mais um gol, dessa vez, passando por um zagueiro, mas concluindo fraco.
Na etapa final, a vantagem, enfim, foi consolidada. De novo, o participativo e batalhador Leandro Cearense saiu da área e puxou contra-ataque. Acabou dando uma assistência para Welinton Jr, que disparou, sem marcação. Na cara do goleiro do goleiro, Welinton concluiu e a bola parou na trave. Por sorte, retornou nos pés de Welinton. Ele só rolou para assinar o segundo gol bicolor na partida. O gol, com apenas um minuto do segundo tempo, trouxe tranquilidade para o jogo alviceleste.  
O único problema era a empolgação do time, disposto a construir uma goleada. Por vezes, o Paysandu ficava exposta aos contra-ataques.  O sistema defensivo estava seguro, porém. Para confirmar a vitória, os bicolores tentavam ser velozes e conseguiam baseados no jogo desenvolvido por Misael, principalmente. O Papão cozinhou o jogo e correu pouquíssimos riscos. O Coelho só foi perigoso, aos 30 minutos, em um chute cruzado de Marcelo Toscano.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário