sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bora voltar pro G-4!

Papão enfrenta o Mogi-Mirim e, em caso de vitória, entra no grupo de elite da Série B

Se bater o Mogi Mirim-SP, hoje, a partir das 21h30, no estádio Mangueirão, o Paysandu voltará a integrar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O desejo é, na verdade, uma obsessão. Todos os bicolores querem voltar ao pelotão da frente da competição. O Papão tem 26 pontos, um a menos que Náutico-PE, América-MG e Vitória-BA, que se enfrentam amanhã - e três atrás do líder Botafogo-RJ. Além da questão da tabela, um triunfo diante do Mogi teria o poder de confirmar a recuperação bicolor dentro do Brasileirão, depois de momentos de dificuldade.
Falta, no entanto, combinar com o time do interior de São Paulo, pressionado em função da campanha difícil. O Sapo é apenas o vice-lanterna com 13 pontos. Portanto, a distância para o Paysandu é igual ao dobro de pontos somados pelo time, cujo presidente é o pentacampeão Rivaldo. 
Um dia antes do confronto, a comissão técnica do Papão não definiu a disposição tática, sequer os 11 titulares que vão a campo. O que é fato é a ausência do zagueiro Gualberto, que sente dores musculares na coxa direita. Seu substituto será Fernando Lombardi. Nas demais posições, embora Dado Cavalcanti evite confirmar, a tendência é da manutenção dos titulares que venceram o América-MG no último jogo, inclusive, com o trio de ataque formado por Welinton Jr, Misael e Leandro Cearense.
Do lado do Mogi, uma comparação pré-jogo leva a crer que a equipe de Sérgio Guedes se iguala, em pelo menos , um aspecto. Também virá a Belém para apresentar um jogo baseado em três atacantes, inclusive, o filho do presidente do clube, Rivaldo Júnior. Já o pentacampeão mundial, Rivaldo, tem problemas musculares e sequer se integrou à delegação na capital paraense. Nos últimos jogos, em São Paulo, o presidente tem atuado como jogador, mesmo que por alguns minutos, o que não se repetirá no gramado do Mangueirão. Infelizmente, para os amantes do bom futebol. Nem por isso, no entanto, a partida terá um peso menor. Para o Papão, vale G-4!.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário