quinta-feira, 2 de julho de 2015

Empolgação demais: rival a ser batido

"A bola não entra por acaso”. A frase é do meia Carlinhos, do Paysandu, mas poderia ser credenciada a outros jogadores bicolores. Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos em uma campanha impressionante, resumida em sete vitórias em 10 jogos - aproveitamento de 73%, o Paysandu ostenta números absolutamente satisfatórios. 
E um deles, diz respeito ao primeiro critério de desempate na competição nacional. Embora a décima rodada ainda não tenha sido concluída, os bicolores despontam como a equipe que mais venceu durante todo o Brasileirão, totalizando sete triunfos. Só quem pode igualar o feito é o Botafogo-RJ, atual vice-líder, com 20 pontos e seis vitórias, e que vai pegar o Sampaio Corrêa.
O fato é que a fase do Papão é excelente e o fez chegar ao topo da Série B, fato que não era observado desde a temporada 2001, quando o clube se sagrou campeão da Segunda Divisão. Administrativamente, as notícias também têm um caráter positivo. Os salários de julho serão quitados antes do previsto.
Nesse cenário, há uma pergunta recorrente: quem poderia ser o inimigo para quebrar a sequência do Paysandu? A comissão técnica, liderada por Dado Cavalcanti, identificou que é preciso frear o aspecto empolgação. O caráter de competitividade da Série B traz uma necessidade de evitar com que a equipe esmoreça. Até porque o próximo desafio será encarar o tradicional Bahia, no estádio da Fonte Nova, fora de casa, na próxima terça-feira, 7 de julho. “Empolgação externa? Nós não podemos permitir. No vestiário, no treinamento, temos que fazer as intervenções necessárias. Não chegamos a lugar nenhum. O campeonato não acabou”, avisou o treinador Dado Cavalcanti. O discurso de Dado Cavalcanti deixou explícito o tom da reapresentação hoje, a partir das 16 horas na Curuzu. 
Depois do Bahia, a tabela da Série B aponta outro jogo de provável dificuldade, e em um curto espaço de tempo. O Papão continuará jogando longe dos seus domínios, dessa vez, para encarar o Macaé-RJ, que se estabelece como candidato ao acesso, estando entre os 10 primeiros do Nacional desde o início da competição. O jogo será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 10. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário