quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bronca pesada para pikachu

Relato de agressão durante o jogo contra o Bahia pode render gancho de até seis partidas à estrela bicolor

As imagens da TV mostram um descontrole e podem custar caro ao lateral direito Yago Pikachu, principal jogador do Paysandu. Ao se envolver em uma disputa de bola com ala João Paulo, do Bahia, Yago empurra o adversário acintosamente e faz um movimento com a perna, como se fosse tentar agredi-lo por baixo.
O árbitro da partida, Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, observou o lance e expulsou o bicolor imediatamente. Se não bastasse, o juiz ainda “carregou”na súmula, classificada como uma agressão. 
Na hipótese de Yago Pikachu ser denunciado pelo Tribunal, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode enquadrá-lo no Artigo 258, que é “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Nesses casos, a pena varia de um a seis partidas de suspensão. Basta o STJD entender que Yago Pikachu, realmente, tentou agredir o adversário, como está exposto nas imagens da TV.
O artigo ainda complementa: “A pena é de suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta”.   
A súmula do árbitro relatou o caso com riqueza de detalhes.“Expulsei do campo de jogo com cartão vermelho direto o atleta nº 02 Sr. Glaybson Yago Souza Lisboa da equipe do Paysandu s. c., por ter agredido com um chute por trás na altura do tornozelo e empurrado com ambas as mãos as costas do seu adversário (...) ato este ocorrido após a saída de bola pela linha lateral”.
Ressaca - Para o Paysandu, a ressaca pós-jogo vai durar mais que o normal. Além da frustração por continuar fora do G-4, os bicolores terão que lidar com a ausência de Pikachu, que não vai encarar o Macaé-RJ, dia 17. E se não bastasse a ausência do seu principal jogador, o treinador bicolor Dado Cavalcanti ainda não terá o reserva imediato da posição, que é Luis Felipe, também suspenso.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário