sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DM do Papão tem 7 atletas, mas só 1 deve voltar contra Macaé

Meia Valdívia pode ser uma novidade do time bicolor na próxima rodada da Série B do campeonato brasileiro

Apesar da 'folga' de mais de uma semana para a próxima rodada, o técnico Dado Cavalcanti deve seguir com graves problemas para escalar o time que enfrentará o Macaé, às 21h do outro sábado (17), no Mangueirão, em Belém. Do grupo de sete inquilinos do Departamento Médico, somente um deve ganhar condições para retornar a campo para tal partida.
O retorno, de acordo com o fisiologista do clube, Adriano Lima, deve ficar por conta somente do meia Valdívia, que está em fase adiantada do período de transição do DM para o campo.
'O Valdívia teve uma lesão no músculo anterior da coxa, foi sarado e vem evoluindo durante a semana. Amanhã, ele passará por uma avaliação de controle e já deveremos definir se ele volta. Tudo indica que sim', explicou.
O restante do grupo dos vetados para jogar contém mais seis jogadores (os volantes Ricardo Capanema, Augusto Recife e Fernando Aguiar; e os atacantes Betinho, Welinton Junior e Everaldo).
'Depois do Valdívia, o Everaldo é o que seria o próximo da fila, mas agora que ele foi liberado pelo DM. A primeira sessão dele na transição será somente amanhã pela tarde e a previsão de duas a quatro semanas para reintegração aos treinos normais', disse. Everaldo jogou contra o Criciúma, quando marcou o gol contra que sacramentou a derrota bicolor, queixou-se de dores no joelho e teve de ser submetido a uma cirurgia.
Outro que já está na fase de transição, é o volante Fernando Aguiar, que chegou a deixar o Paysandu para acertar com um clube belga e retornou após fracasso na negociação. 'Também foi um problema de joelho e irá para a segunda sessão de transição.'
Os demais jogadores que o técnico Dado Cavalcanti não pode contar são Ricardo Capanema, Augusto Recife, Betinho e Welinton Junior, que ainda nem iniciaram a fase de transição.
Mais desfalques  - Além disso, o Papão também não poderá contar com os dois especialistas da lateral direita, Yago Pikachu e Luís Felipe. O primeiro foi expulso por agressão e o segundo foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo em sequência.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário