domingo, 4 de outubro de 2015

Muita gente no estaleiro

Na reta final da Segunda Divisão, contusões têm sido um grande problema para os bicolores

Em um momento de definição do Campeonato Brasileiro da Série B, o destino não tem sido favorável ao Paysandu quando se trata de problemas relacionados à contusão. Pelo menos, sete atletas estão temporariamente fora da equipe, sendo que seis acusam desgaste muscular. E atletas importantes, como os atacantes Leandro Cearense, Wellinton Júnior e Betinho, além do zagueiro Gualberto e do volante Ricardo Capanema – o único que se recupera de um trauma pós-baque na terceira vértebra lombar durante a partida de volta contra o Fluminense, em agosto, pela oitavas de final da Copa do Brasil. Completam a lista ‘do estaleiro’ o meia Valdívia e o atacante Everaldo. 
O meia-atacante Edinho é um caso à parte: não está lesionado, mas foi cortado da delegação, pois o departamento de fisiologia acusou uma probabilidade grande de contusão. O cenário desanimador era algo esperado pela comissão técnica, no entanto, um detalhe inesperado prejudicou. “Os problemas apareceram quase que na mesma hora”, indicou o treinador Dado Cavalcanti.   
A questão só será amenizada por uma quebra na sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. Do jogo contra o Bahia-BA, marcado para terça-feira, para a partida diante do Macaé-RJ, haverá um espaço de 11 dias. A folga será usada, quase que prioritariamente, para recuperar atletas lesionados, intensificando a preparação física. “É um tempo razoável para colocarmos, praticamente, todos os atletas em condições. Então, será importante para que a própria fisioterapia do clube tenha condições de realizar um trabalho proveitoso e deixar os atletas em condições, tirando da parte médica, fazendo a transição para a parte física e para o treino com bola”, argumentou o médico do clube, Wilson Fiel.
De forma prática, a comissão técnica crê que é razoável projetar o retorno dos atacantes Betinho e Leandro Cearense e do meia Valdívia. Não está descartada a recuperação do atacante Welinton Júnior. Já o retorno de Ricardo Capanema ainda não é esperado imediatamente, apesar de o atleta adiantar o processo de recuperação. O treinador Dado Cavalcante visualizou o momento. “Vai ser benéfico, um tempo a mais de recuperação, principalmente, para os atletas que estão no departamento médico”, frisou, seguindo. “Então, teremos esse tempo maior, fazendo treinamento diários com esses atletas. Teremos alternativas prontas para o jogo contra o Bahia e Macaé”, prometeu Cavalcanti.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário