sábado, 21 de novembro de 2015

Faça a sua parte, Papão

Com chances remotas de ascensão, Paysandu precisa vencer o Criciúma hoje, no Mangueirão

Não há como negar. São sentimentos diversos que envolvem os jogadores e a própria comissão técnica do Paysandu na partida de hoje, às 16h30, no estádio Mangueirão, contra o Criciúma-SC, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aparentemente, é possível citar que há um clima inevitável de final de temporada, embora também exista uma vontade de se apegar à pequena probabilidade de acesso à Série A, estimada em 1%, de acordo com sites especializados. Também há um pensamento mais distante, com os atletas preocupados com o futuro dentro ou fora do Paysandu.
Tentar afastar o que pode interferir negativamente é uma das missões do treinador bicolor, Dado Cavalcanti. Afinal, apesar de pequena, ainda há chance de o clube seguir na briga pelo G-4. E para isso, é imprescindível uma vitória logo mais. Depois, os bicolores precisarão secar, principalmente, o Santa Cruz-PE. Caso o Santa vença o Mogi Mirim-SP, em São Paulo, jogo simultâneo ao do Paysandu, os paraenses adiam definitivamente o desejo de ascender à Primeira Divisão. Outros resultados que beneficiaram Dado Cavalcanti e companhia seriam tropeços de Bragantino-SP, Náutico-PE e Sampaio Corrêa-MA. Atualmente, o Paysandu está com 56 pontos, é o oitavo colocado do certame, distante cinco pontos do G-4. Restam seis pontos em disputa.    
Para quem se aproximou do acesso à Série A, chegou a liderar a competição e passou parte significativa do Campeonato Brasileiro no G-4, também é uma espécie de honra prosseguir sonhando. “Temos mais dois jogos e 1% de chance. Eu já vi cada coisa...”, alegou o goleiro bicolor Emerson. “Se nós temos chance, mesmo que pequena, vamos nos apegar a isso, até quando tiver a possibilidade matemática”, garantiu o defensor do arco bicolor, um dos atletas mais regulares do elenco em toda a competição.
Do lado do Tigre de Santa Catarina, há possibilidades desprezíveis de queda à Terceira Divisão. A distância para o Z-4 é de cinco pontos, o que leva a crer que até um empate elimina completamente as chances de rebaixamento. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário