domingo, 22 de novembro de 2015

Paysandu vence o Criciúma e se despede de Belém com vitória

Na próxima rodada, Bicola apenas cumprirá tabela contra o ameaçado Oeste

A última partida do Paysandu nesta temporada de 2015 em Belém foi com vitória. O time de Yago Pikachu, que também está de despedida do clube, venceu o Criciúma por 1 a 0 e, sem quaisquer chances de acesso à Série A, cumprirá tabela contra o Oeste (SP), na rodada de encerramento da competição.
O único gol da partida aconteceu somente aos 42 minutos do segundo tempo, quando Yago Pikachu recebeu um lançamento dentro da área e tocou para a chegada de Edinho. O meia ganhou da marcação e guardou.
O resultado deixou o Paysandu na sétima colocação da Série B com 59 pontos, a quatro de Santa Cruz e América Mineiro, que são os últimos do G4. Já o Criciúma se manteve em 13º, sem qualquer risco de rebaixamento.
Na última rodada da Segundona, o Criciúma receberá o CRB, às 20h30 da sexta-feira (27), no Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Papão visitará o Oeste, às 16h30 do sábado (28), no José Liberatti, em Osasco (SP).
1º tempo: sonolência e poucas chances - Paysandu e Criciúma entraram em campo buscando argumentos para manter a motivação em alta. O reflexo disto aconteceu em campo. O primeiro tempo foi de poucas chances e muita lentidão. 
Em raros momentos de perigo, o Paysandu saiu com João Lucas pela esquerda e cruzou na área. Roni chegou sozinho para completar par ao gol, mas foi surpreendido por Betinho, que se jogou na bola antes e acabou trabalhando como se fosse um zagueiro do Criciúma, cortando o cruzamento.
Aos 28, o lateral direito do Criciúma, Maicon Silva, saiu pela ponta, entrou na área, driblou dois marcadores e, no momento do chute, acabou errando a canhota e perdendo grande chance de abrir o placar. No minuto seguinte, João Lucas voltou a jogar a bola na área e Betinho se antecipou à marcação de Wanderson para desviar para o gol. Luiz espalmou pela linha de fundo.
O último lance aconteceu aos 32 minutos, quando Barreto entrou na área do Paysandu tabelando e chutou forte. A redonda desviou na perna de Thiago Martins e obrigou Emerson a fazer importante intervenção. 
2º tempo: gol do Paysandu e vitória na despedida - Os times voltaram para o gramado o mesmo ritmo 'sonolento' do primeiro tempo, porém, com bem menos objetividade. Lançamentos errados e as antecipações dos zagueiros imperavam no jogo.
À beira do campo, os técnicos tentavam aumentar a velocidade da partida com substituições. Dado tirou Roni e Augusto Recife para lançar os rápidos Marquinho e Edinho, respectivamente. Já Roberto Cavalo, jogou Jefferson no posto do apagado Maurinho e Kalil no lugar do cansado Dudu.
Jefferson chegou a assustar pelo lado direito da defesa do Paysandu, mas sem conseguir finalizar a gol, enquanto que Edinho acompanhou a jogada que teve um lançamento para Yago Pikachu. O lateral recebeu dentro da área, tirou do alcance do goleiro Luiz e tocou para a área. Edinho chegou antes da marcação e empurrou para a rede, aos 42 minutos.
Antes de terminar o jogo, Betinho chegou a arrancar três escanteios consecutivos segurando a bola próximo à linha de fundo e aguardando a chegada da marcação. A medida irritou jogadores do Tigre e uma confusão chegou a ser formada, mas não avançou e o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-1) apitou o final da partida.
Ainda no gramado, o técnico Dado Cavalcanti resolveu inovar e, ao invés de esperar a descida para o vestiário para falar com os jogadores, conversou com todos à frente da torcida. Logo depois, todos bateram palmas à torcida, que retribuiu da mesma maneira.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário