sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Decisivo, Crystian revela: 'Foi meu 1º gol como profissional

Lateral direito de 23 anos fez o tento da vitória do Paysandu sobre o Independente, em Tucuruí

O número da camisa de Crystian é o 13, mas o fato de jogar na lateral direita deixada por Yago Pikachu parece ter inspirado o jogador, que marcou o gol da vitória do Paysandu sobre o Independente, na noite desta quinta-feira (4), no Navegantão, em Tucuruí, e revelou que foi o primeiro da carreira como profissional.
O jogador, porém, descarta qualquer tipo de comparação com o lateral direito mais goleador da história bicolor.
'Tenho um estilo de jogo ofensivo, mas priorizo a marcação. Não dá para comparar com o (Yago) Pikachu. Ele fez a história dele e eu quero fazer a minha. Hoje, foi o meur primeiro gol como profissional e estou muito feliz', disse à TV Cultura.
Aos 23 anos, Crystian é cria das divisões de base do Vila Nova (GO), de onde foi convocado para disputar o sul-americano e o mundial sub-17. Lá, conheceu o craque do Barcelona (ESP), Neymar, que o indicou ao Santos (SP). O garoto foi contratado pelo Peixe em 2009, mas acumulou problemas extra campo, o que resultou em apenas 15 jogos em seis anos na Vila Belmiro. 
Antes de vir para o Paysandu, Crystian estava no Paraná, onde realizou apenas dois jogos e trabalhou com o gerente executivo de futebol Alex Brasil, atualmente no Papão.
No Paysandu, Crystian contou com a não regularização de Roniery para garantir a titularidade na estreia, foi bem contra o Paragominas e manteve a vaga, que, com o gol, fica - teoricamente - assegurada para a terceira rodada, quando o Bicola enfrentará o São Raimundo, às 17h do outro domingo (14), no Colosso do Tapajós, em Santarém.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário