segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sistema tático mais tradicional agrada Celsinho

Como todo bom atleta com boa qualidade de passe e habilidade, Celsinho prefere um jogo com a bola no chão, tocando e envolvendo o adversário. Foi assim na estreia do campeonato, quando o bom gramado da Curuzu deu totais condições.
Mas nesse período do ano as chuvas costumam ser uma constante, e o atleta afirma que o grupo tem trabalhado alternativas para os jogos em condições mais adversas. “Caso tenha chuva e não consigamos fazer da forma que fazemos melhor, com a bola no pé, de forma técnica, temos que procurar outro caminho. Hoje em dia a bola parada ajuda a definir muitos jogos e temos atletas experientes e com qualidade nesse tipo de jogada. O importante é a superação, que tem que acontecer sempre. Sabemos as dificuldades, sabemos de tudo, e temos que saber passar por cima”, disse Celsinho.
As jogadas com bola parada são apontadas pelo meia como um dos lances que o técnico Dado Cavalcanti mais tem dado ênfase durante seu trabalho de pré-temporada, não apenas por pensar no Campeonato Paraense e sua chuva constante. “A equipe vem treinando isso a pré-temporada inteira, que é justamente para não ter essas dificuldades ao longo da temporada. Bola parada, muitas vezes, é o que decide um jogo muito equilibrado”, comentou.
Sobre sistema tático e formação, Celsinho afirma ser um apreciador do bom e velho 4-4-2. “Eu gosto dessa formação de dois meias e dois volantes no quadrado de meio campo. Você tem uma segurança maior com dois volantes e opções de criar maiores. A maioria dos times anda jogando no 4-2-3-1, ou 4-1-4-1, mas o 4-4-2 para mim é o mais básico e o que dá mais resultado”, explicou, elogiando o parceiro Raphael Luz “um meia de verdade” e o bom entendimento com Fabinho Alves e Leandro Cearense no ataque.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário