segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dado lamenta queda no 2º tempo, explica mexidas, mas comemora folga

Mesmo com um grande número de desfalques para a partida contra o Águia – foram 13, entre lesionados e poupados – chegou a parecer que o Paysandu teria uma tarde atípica do Estádio Zinho Oliveira: um duelo tranquilo contra a equipe marabaense. O Papão chegou a abrir 2 a 0 com Leandro Cearense, mas, no segundo tempo, o Azulão cresceu no jogo e acabou conseguindo o empate, encerrando as chances bicolores de classificação à semifinal da Taça Estado do Pará.
Depois de um primeiro tempo razoavelmente tranquilo para o time alviceleste, a situação começou se inverter na etapa final. Com a lesão do volante Rodrigo Andrade, Dado Cavalcanti foi obrigado a improvisar o zagueiro Mauro no setor. O mesmo ocorreu com a saída de Crystian, em que outro zagueiro, Flávio, teve que atuar na latera-direita. A equipe ficou desfigurada e se deixou envolver pelo Águia de Marabá.
– A gente iniciou bem o jogo, dominou, estivemos bem postados e com mais posse de bola. Voltamos equilibrado para o segundo tempo equilibrados, fizemos o segundo gol, mas surpreendente deixamos nos envolver pela pressão do Águia. Tivemos problemas nas substituições, pois não tínhamos muitas opções ofensivas no banco. Tive que fazer improvisos, mas o Águia foi feliz e acabou empatando o jogo. O Ramon, que estava no banco, seria a escolha óbvia para o lugar do Crystian, mas vi que o jogo estava muito pegado e não quis coloca-lo “no fogo”, por isso coloquei um jogador de mais porte físico, o Flávio – explicou o técnico do Paysandu.
Apesar de estar fora do segundo turno do Parazão, o Paysandu ainda pode ser campeão estadual este ano, já que venceu o primeiro turno, a chamada Taça Cidade de Belém. Os bicolores estão, então, garantidos na Taça Açaí, a finalíssima da competição, contra o vencedor da Taça Estado do Pará. Por isso, Dado Cavalcanti comemorou a folga na tabela. 
– O resultado acaba que teve seus benefícios. Temos um jogo importante na quinta-feira (contra o Rio Branco-AC, pela Copa Verde), em que cinco jogadores devem retornar ao time. Sem outro jogo importante no final de semana que vem, a gente pode ter um tempo a mais para recuperar o grupo e focar nas decisões da Copa Verde e, depois, a Taça Açaí – analisou.
**Fonte GloboEsporte/PA

2 comentários:

  1. Cada um vê o que quer segundo seus interesses, ideologia, mentalidade ou no caso do futebol, sua paixão. Eu tenho a minha, sou bicolor, com muito orgulho desde a milésima geração. E se me fossem dadas mil vidas, em todas escolheria de ser torcedor do Papão da Curuzu, o Time do Povo, o Clube de Suíço! Secadores e corneteiros de plantão sempre irão existir na medida da envergadura do clube pelo qual eles lutam contra. Meu gigante Paysandu Esporte Clube, tem a maior, mais apaixonada torcida do Norte do Brasil, reconhecida nacionalmente como tal. Por isso, é perfeitamente natural que ao mesmo tempo tenha uma forte maré contrária que tenta (mas não consegue) freá-lo, diminuí-lo, desestabilizá-lo de todas as maneiras, entre tantos e tantas, estão os 8 ou 80 modinhas, secadores ou corneteiros de plantão. Eles estão desesperados, pois sabem que o Lobo tem organização, planejamento, metas acima muito acima dos outros que imitam comendo poeira... No planejamento do clube deste ano, muitas metas já foram alcançadas. No futebol profissional, uma das metas é o Parazão. E, estamos de camarote esperando. Eu digo, vamos vencer este Parazão, com todo respeito ao adversário que vier. Nós merecemos. Temos o maior investimento, os melhores números a maior arrecadação e o melhor público. Como diz o Dado: vamos fortes! Como diz o presidente Maia: contra tudo e contra todos! Eu só temo os caprichos do futebol que aprendi a respeitar e o demônio da interpretação ruim do Parazão que na última partida sem desmerecer o Águia aprontou novamente.

    ResponderExcluir
  2. No comentário anterior quis dizer "Eu só temo os caprichos do futebol que aprendi a respeitar e o demônio da interpretação da arbitragem ruim do Parazão que na última partida do meu clube, sem desmerecer o Águia, aprontou novamente!"

    ResponderExcluir